quarta-feira, 9 de novembro de 2011

VIAGEM XIV

Na miríade de meus sentimentos
nos meandros das águas que turvam,
turbulentas ideias fazem tremer aqueles padrões
desenvolvidos ao longo de tanto tempo.
Tímido, foi assim que me tornei
Tentado a tirar aquele doce sopro de vida que um dia senti em meu rosto.
Matreiro como o matuto de Graciliano, sucumbi à cidade grande, à metrópole que
tudo suga trazendo o "time" que sempre perde à vista dos milhões de habitantes.
Caminho com passos largos para chegar não sei onde
para ir a algum lugar diferente que seja;
temo que talvez tenha que mascarar a timidez que agora me assola.
Daqui eu posso ver tão longe que são como prognósticos
de perdas e ganhos que acontecem durante uma competição, não esportiva,
mas aquela mais a fundo,
aquela que importa depois disto tudo,
da correria sob o sol que amorena minha tez branca de brasileiro das encostas do Meditarrêno (que antes rotos... Remendados antespassados que atravessaram o Atlântico e aqui estabeleceram-se)
Romarias de Romeus avançam neste mundo que para eles é mais fácil,
sem meias medidas e
rir faz-me melhor, de um sabor que quase desaparece o fel entranhado.

Nenhum comentário: