sábado, 19 de novembro de 2011

URBI RADAR, 002

Notas-
POLÍTICA/BRASÍLIA
Roriz, Arruda, Agnelo. O que acontece com os governadores eleitos do Distrito Federal? Primeiro foi o Arruda que foi pego com panetone na mão, depois o Roriz e agora o Agnelo Queiroz: justiça quebra sigilo do governador por supostas malversações de dinheiro público (...) quando o petista era ministro dos Esportes.  Os brasilienses devem botar as barbas de molho. Previsão de nova eleição no ar? Impeachment?
http://g1.globo.com/distrito-federal/noticia/2011/11/justica-determina-quebra-de-sigilo-de-agnelo-e-orlando-silva.html

ECONOMIA/EMPREGO
O Brasil não vai atingir a meta de 2,7 milhões de geração de empregos formais no ano de 2011. Motivo segundo o ministro Carlos "cai-não-cai" Lupi do Trabalho: crise internacional. Em setembro ele disse 3 milhões, em outubro 2,7 milhões agora "a nova meta" é de 2,4 milhões de novos postos de trabalho. Pelo visto, o desemprego pode subir. E ele, o Lupi, desce?
http://br.reuters.com/article/topNews/idBRSPE7AH06220111118
http://topicos.estadao.com.br/lupi

CIDADES/TEMPO EM SÃO PAULO
Acostumados com as 4 estações em um dia só, mas surpresos pela data com estes dias seguidos de frio, o paulistano vai ver sol vai abrir no fim de semana, com leve elevação de temperatura. Depois do frio de inverno que fez na semana com termômetros registrando 11°C, o tempo permanece aberto em toda a Grande São Paulo, com elevação ao longo do dia: máxima deve ficar nos 26/27°C
http://www.climatempo.com.br/previsao-do-tempo/cidade/558/saopaulo-sp
http://www.estadao.com.br/noticias/cidades,fim-de-semana-sera-com-sol-na-capital-paulista,799989,0.htm

INTERNACIONAL/SÍRIA
Mais um ditador que deve ser varrido do poder, Bashar Al Assad e família, tratram a Síria como uma propriedade privada desde 1971. A vizinha Turquia acompanha com atenção o desenrolar dos acontecimentos e com longa história em comum e ambos países muçulmanos,. Os turcos não querem uma "libianização" de sua antiga colônia em tempos do outrora Império Turco-Otamano. A oposição síria pode aceitar uma intervenção direta para proteger os civis.
http://internacional.elpais.com/internacional/2011/11/17/actualidad/1321555306_897915.html EM ESPANHOL

Nenhum comentário: