sexta-feira, 30 de setembro de 2011

18- ALEATÓRIAS HISTÓRIAS - MURALHAS II

"Estes romanos foram mesmo incríveis. Perto daqui havia aquele acampamento legionário na Escócia.
E olho para baixo ainda vejo as ratazanas tentando escalar. Muralha alta.
Vejo que tantas são estas que desvio o olhar e atento sigo o céu mais ao sul, vento de maresia ainda, vejo quilômetros dali Inchtuthil. Lugar mais ao norte de todo o império que os romanos chegaram e estabeleceram o maior forte da região, eu acho... Estes romanos... Do centro da Escócia ao Médio Nilo lá no Egito. Incríveis!".
Sempre acordava do mesmo jeito, de barriga para cima visualizando o sonho, quando lembrava bem, e se via lá. Etéreo junto com aquele som dos carros andando em rua molhada, a chuva fina batendo na sacada... Uma fronteira.
Afagos logo vinham e ele sempre sorria com o canto da boca. Um bicho laranja que ele adora.
Realidade. 
Estão se olhando e ele teve a ideia de trazer um companheiro para o gato. Filhote que era, Felino com nem 1 ano, ainda saía correndo pela casa em disparada por motivo... Sabe lá qual; e ele ria. Adorava dormir encostado e na hora do café vinha a lhe enroscar às pernas.
--- Vou trazer um companheiro para você. E eu já sei. É, tá miando né? Sabe que eu estou falando com você sem muralha, nem nada. E aqui não tem aquele bicho.
Olhava para ele e aconteciam segundos de felicidade. 
Um cachorro, tamanho médio. Adotará um naquela mesma semana. Felino foi assim também, de repente. E ele que nunca vira muita graça em gatos na vida.
Sendo quarta-feira, comeu tudo o que encontrou na geladeira, doces, salgados, doces e frutas.
--- Um cachorro bebê! Para você não ficar mais sozinho o dia todo.
Quando estava no castelo escocês a sensação de ar gelado envelhecido causava alguma espécie nele, algo que remetia à solidão de andar por escadas, entre vastos andares, intrincadas e silêncio. Os blocos de pedra. Ninguém na muralha do lado de dentro. E do lado de fora - "ali fora?" - os roedores asquerosos com aquele jeito de cheirar o ar, mexendo os bigodes, tentado adentrar. Caem e sobem, caem e sobem.
E decide que aqui deveria ter mais um bicho habitando.
--- Um cachorro com certeza Felino!

Nenhum comentário: