segunda-feira, 19 de setembro de 2011

VIAGEM VII

Vermelho, um
varapau a
voar veloz.
Viver vãs veleidades
vestido de preto, cinza e chumbo e violeta;
vermes viscerais
varrerão meu corpo da Terra
Vale para todos vorazes
em variações tantas que ao menos
vulpinos são os mais espertos, e os que mais se cansam
e de  velhas
Raposas, rápidas eu passo
Vi-me entrelaçado em ramos que parecem ser de
Vime que engancham em minha superfície.
Voltei, velho, avariado e mexendo em
vespeiro letal.
Agora, depois de tudo, velejei pelos mares "nunca dantes navegados"
como disse o
Vaz de Camões.
Verdade, virei e atirei às aguas e senti cada célula explodir como um vapor
vermelho, mesmo debaixo dos mares.
Vilão?
Vestes de suor tão apenas, como celtas enfrentando Vespasiano.
Vim para ver, para vencer e os vermes
Venceram-me

Nenhum comentário: