segunda-feira, 5 de setembro de 2011

10 ANOS NO 3º MILÊNIO

(eu sou cristão e Jesus Cristo veio para nos redimir; seu Pai é o de misericórdia excelsa)
11 de setembro de 2011 está chegando. Far-se-á 10 anos daquele atentado terrorista contra os EUA, NY, WTC e mais do que tudo isto junto, um atentado contra a humanidade toda. Eu me senti atingido. Vendo pessoas se jogarem, a nuvem de fumaça/resíduos/objetos, as pessoas anônimas que se foram, os bombeiros que morreram... O 2º avião então foi algo maior, mais grave porque os americanos perceberam que estavam sendo atacados. Nem vou falar do avião que caiu no Pentágono. 
O voo 93, cujo qual avião também havia sido sequestrado, foi surpreendente: ninguém se salvou, ele "mergulhou" ao chão graças a revolucionária tomada de poder dentro do avião. Os terroristas não ganharam e eu posso dizer que este voo foi a única vitória do dia 11. A primeira contra o terror.
Sim, eram os radicais árabes (talvez mais...) da Al Qaeda, querendo mostrar ao mundo que podiam de verdade atingir a maior potência mundial dentro de casa e chamar a atenção do mundo para sua causa.
Causa? Qual mesmo senhor Bin Laden...? Ops, este já está no inferno. De lá ele não sai, tenho certeza; a companhia dele deve ser bem apreciada.
Qual causa? Ah, de tentar minar o império do tio Sam? De lutar contra o imperialismo americano no mundo todo? Eles deviam pagar pelo que faziam na Palestina e Afeganistão? Causa de lutar contra o poderio econômico? Contra o american way of life?
Papagaiada!
Sabe o que este Osama era mesmo? Um narcisista extremado e como todo bom, acrescento o adjetivo megalomaníaco. Sim, porque megalomania e narcisismo andam juntos em vários situações.E claro que ele não participou do voo; ficou em bunker bem ao gosto de chefe militares e déspotas.
Papagaida! Não me venham com estes fatos que citei logo em cima.
Não vale. Não são argumentos. Diante deste ato nada vale, nenhuma causa é verdadeira ou justa, ou possivelmente justa.
E as pessoas que morreram? Se Alá, segundo vocês terroristas, pediu que o fizessem... Ele não poderia ter pedido porque Deus sabe que inocentes estavam lá.
Porque Deus algum quer que matemos ainda mais em nome dele. 
O suicídio para os cristãos é algo muito grave, mesmo o homicídio. E para o islã? O que os muçulmanos pensam sobre os ataques terroristas/suicidas?
Alá aprova tais comportamentos? Pelo que eu sei, o meu Deus é de misericórdia infinita e é o mesmo Deus dos seguidores do Corão. 
O que o povo árabe/muçulmano pensa sobre os atentados eu gostaria muito de saber. Do povão mesmo, daquelas pessoas que levantam cedo para trabalhar em Riad, em Argel, em Jacarta, no Cairo, em Casablanca, que criam seus filhos, lutam diariamente pelo pão...? 
Porque, não sei para eles - como pensam -, mas NENHUMA (reiterando) causa por mais justa que seja pode se escorar na matança de civis inocentes; ou de quem quer que seja.
Não é a mesma coisa? Se se mata pela causa o "eventual opressor", e mais, se inocentes são envolvidos nesta mixórdia toda... Você se iguala ao seu opressor. Todos iguais, ninguém se diferencia mais por "causa" alguma.
Eu não sou igual a estas pessoas. Nem melhor, tampouco pior. Diferente porque não trago em minhas vísceras tamanho ódio contra ninguém.
E nunca o meu Deus compactuaria com tais atos que fossem praticados por mim. Depois, naquele dia da "entrevista final", Ele deve perguntar: "Quem autorizou você(s) a matar pessoas em meu nome?".
Pergunta direta, difícil. Quem sabe na fila da entrevista não esteja na minha frente um destes loucos; ficarei atentíssimo para ouvir a conversa...
Tenho um palpite para o desfecho: sub-solo, andar de baixo para estes tais.

Nenhum comentário: