sábado, 11 de junho de 2011

SOL RESILIENTE

UM POUCO DE CALOR
O sol conseguiu vencer as nuvens cirros-cumulus e depois a névoa que encobria São Paulo na manhãzinha de hoje. Parecia uma cidade fantasma com seus mais de 11 milhões escondidos pela névoa branca e densa que vez por outra no outono/inverno dá as caras por aqui. As ruas quedaram-se desertas praticamente, apenas alguns pouco se arriscaram (obrigatoriamente) a sair e enfrentar a umidade do ar com a sensação térmica de frio intensa.
"Moro num país tropical..." mas que nesta semana deu impressão de estarmos no hemisfério norte tamanho frio que fez na capital-síntese do Brasil: chegou aos 7°C na noite de terça passada. As casas ficam geladas, porque o frio ele adentra, domina e judia de tudo.
Muito frio para estas paragens!
Vejo na janela que a rua já acordou e pessoas estão a transitar. 
Impressão que passa é que no calor, sob a luz do astro-rei, a vida pulsa, intumesce de sangue e pensamentos e atos e tudo mais. O frio serve mesmo para dormir, tão-somente.
Quero mais sol!

Um comentário:

thelicia disse...

Nem diga amigo, que esses extremos que a gente vive nesse nosso país transtornam até a alma... como esse frio que atravessa a alma e que tem enrijecido até as idéias mais resilientes... abraços calorosos da Thê!