sábado, 4 de junho de 2011

044 - HOJE É O AMIGO

Simão voltava do aeroporto, quase meia-noite, depois de embarcar seus tios rumo a Campo Grande por motivo de velório, nem se lembrou de ligar o rádio. Preferia às vezes a qualquer CD.
"Nem me lembrava desta tia-avó. Também, tinha 94 anos. Tá bom né? E o trânsito dá vontade até de pisar mais, como naquelas músicas que falam de carros, estrada, velocidade. Bom para quem tem $ né?".
Esperava a ligação de Duílio que estava atrasado. Verificou o celular esperando que tocasse. Nada. 
As malas prontas para a viagem para daqui duas semenas serão mantidas. Já havia comprado algumas coisas especiais para tanto e com tudo pago, reservado, a viagem do Minho até o Algarves de carro brilhava em sua mente.
"Hora extra de montão para fazer isto. claro e fazer bem".
Acidente interditara uma das faixas da via Dutra e o tráfego se intensificou. Música, algo como um jazz moderninho. Olhou para o lado e havia algo que parecesse um arremedo de favela. Seu carro era um modelo 2011, nacional é verdade, mas dos melhores. Meio grande, e cinza chumbo escuro, tom de grafite. 
"Têm os policiais ali. E eu com a encomenda vinda da Vila Monumento. Era só isto mesmo".
Vidros fechados e ele passou ileso. 
Mais 20 minutos estaria em casa on de deixara o computador com som e a tevê ligados, gavetas do armário abertas com tudo bem arrumado lá dentro. Em cima a caixa com os dólares que amelhara, mais de 16 mil.
"Levo 10 mil e depois quito aquela última porra de prestação do apartamento para eles morarem.
--- Cacete, achei que não fosse ligar. Estou chegando em casa... O que? Não começa.
--- Não sei não. Andei para caramba hoje, ali no parque mesmo. Mais de 3h, fiz exercícios...
--- Espera. Barra? Abdominal? Ah, para com isto. Mentira
Silêncio de átimos.
Ficou quieto. Tenho razão.
--- Quem malha sou eu.Não inventa. Daqui 1 hora em passo aí
Até parece que ele não vai junto. Quero ver aquela 'cerimônia' na Guarapiranga e o Duílio vai. Arrastado até, mas ele vai".
E foram e as sensações foram bem diferentes durante todo o processo; apesar que os olhos arregalados e atentos foram comuns.

Nenhum comentário: