quinta-feira, 23 de agosto de 2012

VIAGEM LXX - VENTO SECO DE AGOSTO

Reprodução - crédito abaixo
Fim de tarde e ele passeando pelo ar de São Paulo que mais parece um ar que atravessou o Atlântico todo vindo do Saara, chegou na serra do Mar e abraçou a metrópole com a secura mais do que usal este ano para agosto. Mais usual porque especialmete este ano a umidade do ar tem estado baixa há vários dias. Tempos que isto não acontecia.
Pensando sobre isto, quando criança tais fenômenos passavam desapercebidos por completo e o que ele sentia era apenas o calor e o frio: verão e inverno. Não tinha esta consciência toda sobre o que se passa pelas estações do ano nem suas consequências para as pessoas, incluso ele: faltava-lhe um tanto de ar, os olhos sempre ramelentos durante o dia ("!"), as narinas queimando por dentro e a garganta seca como pó. O pior mesmo era ter que diminuir o cigarro: nestes dias fumava apenas um maço por dia porque o normal chegava a dois mesmo.

Saúde perfeita até então, ou melhor, até esta época. Fizera exames no melhor hospital de São Paulo meses atrás e nada fora constatado em seus pulmões quarentões. Verdade que a médica que o atendeu - "a doutora" - lhe causou nojo e aversão como ela o tratara. Findados os exames depois de longa tarde deles, ele o seguiu até sua casa que ficava perto da USP, lá no Butantã e resolveu tudo como em um passe açucarado para qualquer esportista matar o jogo. E matou a jogada.
Passeando pelas avenidas Juscelino Kubitschek e Santo Amaro, mais ainda pela São Gabriel, seu carro ronronava igual a onça que o faara enganar eventuais - e são poucos - perseguidores e suas presas.

"Aquele bicho enorme, o maior felino das Américas consegue ronronar feito um bichano de casa que se enrosca em suas pernas.  Nota 11 para ela! Esperteza mesmo! E claro, a força aliada; só assim para conseguir se garantir na floresta"

Vidro aberto, garrafa de água litro e meio e o indefectível cheiro de chocalate pelo semi-novo sedã de velho.
--- Daqui a pouco não vai ser mais sedã semi novo e também vou combinar com o carro de velho. Contudo, para fazer o que eu faço, não tem idade, nem sexo. Verdade que mulheres são mais "boazinhas", segundo um senso comum... Hum... Será mesmo? Tenho minhas dúvidas: tive professoras que foram verdadeiras bruxas encarnadas. Os homens são mais ariscos em geral, mais fortes em geral... Não disse mais inteligentes porque não creio que isto seja definido pela sexo, é uma forma de generalizar. Mas por esta avenida JK não vou achar ninguém mesmo, as calçadas meio vazias neste horário ainda. Melhor ficar passeando pela Santo Amaro perto das oficinas mecânicas, auto-elétricas, borracharias e tal. Sempre tem um desavisado pedindo para que eu o encontre.

Durante mais de 2 horas calmamente ele andou (rodou), voltou, passou de novo e por fim, noite já, achou o que ele queria. Ou melhor, quem ele queria. Destes casais que ficam se malhando na rua com muito exagero, avistou um deles encostados no ponto de ônibus. Pelo horário, quase 21h, devem ter saído tarde do trabalho. E exageros ele não os permite, ainda mais que o rapaz tento aliança e ela não, conseguiu chegar mais perto, depois ter encostado o carro, e ouviu que ambos traíam seus respectivos 'amores'. E riu!
Bateu o martelo e decidiu por eles.
Pois é, ele é sempre nota 10 quando sai para fazer seu trabalho.

--- Brasília deveria se inspirar em mim. Tenho 100% de acerto.

Seu mês preferido, agosto, pela simples razão dee a maioria o achar agourento, de cachorro louco, das sextas 13 eventuais e etc... O ar seco de dia e as noites frias combinam com ele. Tudo em agosto combina com ele; até na vontade de Otaviano Augusto, imperador, que "quis" um mês para ele, com 31 dias para não ficar por baixo de julho...

Nenhum comentário: