quarta-feira, 24 de agosto de 2011

CHEIROS, AROMAS... PARA O NARIZ

Claro, tinha que escrever sobre isto. 
Tenho aqui uma lista dos meus preferidos que me fazem ser feliz por instantes (claro, a lista é 'mutante' às vezes). Acabo que acrescento sempre mais um à lista.
O primeiro acho que quase sempre é o café, a coffea arabica. No puro latim.
Café. 
Quando se abre a tampa e sobe aquele cheiro de pó guardado; o cheiro do café coando pela manhã; o aroma intenso de uma torrefação de café; é um aroma essencial.
Maçã
Cheiro delicioso que fica suave pelo ar; o da casca é calmante...
Terra molhada.
Este para quem é do interior como eu é inigualável! 
Cheiro de chuva vindo.
Também para os caipiras esta; lá no interior, de onde eu venho (friso sempre) dá para sentir
Shopping.
Eu gosto, é bem característico.
Dama-da-noite.
Em uma abafada madrugada de verão piracicabano andando pelas calçadas; o cheiro é tão denso que parece que se pode pegar, como em desenhos animados.
Mar.
Nem dá para não citar né? Tão poderoso, tão imenso o Atlântico; lembro da infância quando descíamos a Anchieta até Santos; depois da última serra, quando se avista a Baixada, vem o mar até o seu nariz.
Gasolina.
Sempre gostei e nem se compara ao do álcool; superior.
Casca de mexerica.
Intenso, ácido mesmo; fica melhor sem muito sumo.
Ainda vou pôr mais odores.

Nenhum comentário: