domingo, 21 de agosto de 2011

11 - ALEATÓRIAS HISTÓRIAS - HORA MARCADA

Nas horas marcadas há o desespero pela chegada.
Resolvera então esticar todo o corpo sobre o carpete fino e esperar. Espreguiçou-se como um velho cão. No apartamento debaixo as músicas de um rádio ligado chegava em volume ao longe. Distante.
Às vezes ele conseguia identificar, ao longe, qual música era, por outras não... "tudo o que eu ofereço é meu calor, meu endereço...". Esta frase ouvira bem. Relacionou com o seu endereço, na grande cidade que não disfarça nada, ela é nua e crua. "E eu tenho calor e endereço", pensara.
Felino veio e se alojou ao seu lado, miou parecendo pedir permissão e se recostou. 
"Assim como as canções, as paixões...".
Chovia uma chuva fina de fazer barulho para os ouvidos descansarem. ele nem bem sabia o que esperava e muito menos se serão canções ou paixões. "Bastava uma de cada uma e ficaria ótimo". As gotas se misturavam aos acordes e ao ronronar do gato ao seu lado. Olhos abertos fixou um ponto em seu teto, deitado no mesmo lugar de sempre.
Ainda pôde ouvir a fim da canção e a voz do locutor abrindo a tramela.  Estragou todo o momento das horas marcadas.
Desconcetrou-se então porque não queria ouvir a voz de ninguém. Passou a mão pela cabeça do grande gato com cuidado para não interromper o sono solto. Sentiu-se bem de novo.
Esperaria mais um tanto. Confortável com a cabeça no travesseiro, meias grossas nos pés e um gorro, fechou os olhos, continuou escutando a chuva, o barulho suave e calor do Felino ao seu lado.
Recordara-se que nas horas marcadas de sua vida muitas se foram para bem longe, perdida sabia lá onde. Hoje, vendo tudo, como uma retrospectiva de tv em fim de ano, conscientizara-se que há coisas, situações e pessoas que devem ser exatamente o que são; mesmo porque elas não mudam, tampouco desejam isto. Para todo o resto "a minha cara lavada".
Conseguiu sorrir antes de imergir em sono profundo, com sonhos coloridos. O vento frio e úmido de agosto, em uma aragem, fez o que ele necessitava àquela hora da noite: sentiu-se vivo. Pôde dormir então; o ponto fixado logo antes embaçou e desapareceu.
(a ansiedade pelas horas marcadas fora mandada para longe; paz)

Nenhum comentário: