quarta-feira, 12 de junho de 2013

80 - ALEATÓRIAS HISTÓRIAS - 1 CAFÉ, 2 MENTIRAS E A 1/2 VOLTA

Reprodução [sítio abaixo]
Vasculhando arquivos mortos na gaveta da despensa, ele encontra um papel junto a velhos documentos, velhos bilhetes e velhos restos de coisas que cheiram a mofo, a guardado. "Nossa, quando isto foi escrito? A letra é minha... Mas quando?

"Fumegante. E queimei meu lábio. Você riu porque também se queimou.
Mas não me ama tanto assim.
Mas porque está tão quente?
Acabei de passar um café para me aquecer.
E as mãos também, que de frias que estão, as pontas dos dedos ficam azuladas.
Será a morte? Deve ser ela com seu cajado... À espreita?
Mas você não me ama tanto assim,
parece mentira dizer tudo isto agora que estou indo embora para bem longe.
Por que não me disse antes?
Envolvo a quente caneca com a esperança de me esquentar
para queimar tudo, tudo, as mentiras e as meias verdades

ditas lá pelas tantas horas da madrugada de chuva, de chuva que não cessava,
que eu parecia molhar todo o travesseiro,
e não era goteira.
Parece verdade, mas não você me ama tanto assim.
Liguei meu carro para ir bem longe, sem documento que ateste minha sanidade
talvez pela insana forma de amar que desenvolvemos:
confiança, ternura, avassaladora forma de transitar dentro do seu coração,
é incomum tamanha cumplicidade.
Virando a curva, vejo pessoas passearem pelos pátios postos para que percam
a velha mania de não se olharem por onde andam. 

Podem se esbarrar para, ao menos, haver desculpas?
Parei depois da segunda mentira.
Você não me ama tanto assim?
Ou ama?
Faço ainda a meia-volta para lhe dizer todas as coisas engasgadas gaguejando como conta-gotas
meus sentimentos gritantes.
Você nem de dá tempo e beija-me.
Beija-me de novo.
E de novo. Os braços. O hálito de café. O contentamento.
Esqueço as palavras e sinto seu batimento breve, descompassado, belo.
Fiquei com você.
Àquela hora, eu cri que me ama tanto assim".

Decide que tudo o que fora escrito por ele será digitalizado e devidamente guardado com segurança em pendrive e no computador. "Ter duas cópias é mais seguro".

http://wallpaperswa.com/Foods/Coffee/steam_coffee_mug_1920x1200_wallpaper_18556

Nenhum comentário: