quarta-feira, 27 de junho de 2012

VIAGEM LVIII - OBSERVANDO OS 'PIORES'

Reprodução
Pelo meio da semana, às quartas - que não é lá, nem cá, parece que não é nada -, seu passeio pelas ruas, avenidas, alamedas feita de asfalto e piche constima ser mais desafiadoras. Porque? Bem, ele mesmo não sabe ao certo; do que tem certeza é que é bom acabar com a alegria do fim de semana que se avizinha logo na quarta - o meio. São os piores, os maiorais em ser pior em qualquer maneira que se pense. A lista é longa, porém nunca esquecida em sua mente perscrutadora, janela de observância por São Paulo.

--- Se é para acabar logo com os piores, aqueles que pensam e torcem pela sexta-feira, pelo "descanso", bom começar hoje. Começar? Eu nunca terminei para recomeçar!Hahaha. Nem pretendo terminar.

Passeando pela cidade  que não tem fim, só começo, a observação é pré-requisito número 1; não porque ele possa cometer algum erro primário - isto é fora de cogitação - mas somente pelo fato de que alguns merecem encontra´-lo antes de outros. Daí a observação atenta e mais uma vez perscrutadora. Porque de erros é que a vida é feita para os outros mortais do planeta e para ele, único neste mesmo planeta, não lhe é permitido nenhum erro caso contrário o mundo vai ficar bem pior do que realmente ele já é. Decidira que não erraria nunca mais depois daquele dia que "erraram" com ele no diagnóstico, na amizade, no $, no amor, na vida. E a raiva que sentira por tempos hoje é só pó: serve para ser varrido do mapa das observações mundiais que ele realiza todo o tempo disponível que possui.

Dos olhares atentos: os primeiros a serem escolhidos.
(não necessariamente, mas em geral são estes) 
Das escolhas: sem medo e sem dó de executar.
(quando está perto, é categórico e sabido que as chances de escapadas holywoodianas são perto do "0")
Dos métodos a executar: o mais rápido e nem tão indolor.
(se vão desta para uma pior e irão rápido, porque não um tiquinho de dor?)
Dos esconderijos: não existem e tudo é feito e largado por lá mesmo.
( pior seria arrastar algo junto)

As voltas pela cidade esperarão depois de seu trabalho com o semi-novo sedã de velho já estacionado virando a esquina no estacionamento que cobra mais caro que todos porque é o "melhor": sempre tem vaga. Hoje, ao deixar o carro lá, viu que tudo por ali deve ser melhorado uma vez que de pior não é possível "melhorar".

 ---"Só se eu 'melhorar' o pior deles por lá. Acho que dá, faço dar. Muito frescura de imbecis e misturada com muita testosterona vã de mentira e eivada de preconceito vertido. Hum... Adentrarão na lista, ou melhor, subirão algumas posições. Por isto que eu observo todos o quanto posso. Queria poder mais assim viveria mais em um mundo mais educado. É isto".

Faltam algumas horas tão-somente e a observação só se faz aumentar, chegando ao ponto de frenesi de  besta-fera (= a muitos por aí, com a diferença que a sociedade gosta e aprova). É assim, hoje, quarta-feira - o dia do meio -, deve ser de trabalho intenso sem trégua, mesmo porque nunca lhe dera trégua a ele mesmo.

Nenhum comentário: