quarta-feira, 16 de junho de 2010

OVERDOSE? TÔ FORA

ADICÇÃO PELO FUTEBOL
Nestes tempos de Copa do Mundo na África do Sul há uma verdadeira avalanche, que não de neve mas sim de futebol, que me faz sentir plenamente em um estádio de Durban, Joanesburgo ou Cidade do Cabo. Nossa, que coisa mais exagerada.
Tenho vistos alguns jogos e como eu torci no de hoje: Suíça 1 x 0 Espanha. Para os espanhóis claro, porque mi avuelo quedaria nervioso caso fosse o contrário: nem adiantou porque os suíços plantaram uma zebra diante da Fúria espanhola, uma das favoritas ao título. 
Esclarecendo: o problema não são os jogos televisionados; o que é irritante e que depois se transfporma em enfado ou fastio são so progbramas de mesas redondas sobre aquele jogo, aquele lance, aquele jogador. E as discussões sugerem um infidável desconforto de posicionamentos sobre detalhes de um jogo.
Nossa! Como é chato! 
Será que dá tanta auduência assim? Opa... Esqueci dos patrocinadores, óbvio. As cotas vendidas pelas emissoras sempre se sobrepõem ao bom gosto, à razão e a (quase) tudo mais. 
Os meus detratores - que devo ter aos montes - rebamtem dizendo que é apenas e tão-somente no período da copa que ocorre esta overdose e que eu o chato sou eu.
Pode ser, de fato. 
Mas que zapear pelos canais de TV abertos e ver horas e mais horas de "especialistas" discutindo futebol é de uma chatioce atroz. Eu pulo, tô fora.

Nenhum comentário: