sábado, 19 de junho de 2010

002 - O ROMANO DUÍLIO

NOME DUÍLIO
Da lista anterior... nenhum foi escolhido. Achei outro percorrendo sítios de nomes antigos na Roma Antiga, desde a fundação, passando pela República, ao Império: Duílio.
"Numa destas segunda-feiras quaisquer de junho, logo pela manhã, fui fazer um serviço de banco. Na verdade, em dois: um estatal e o outro privado. E não sei qual é o pior para arrancar o couro da gente. O privado é descarado mesmo e arranca mesmo e que se lixem eu e os clientes que não tem o status "personalidade", "ouro", "rico"... etc, etc. Já o estatal, se não arranca disfarçando porque por vezes tem taxa de juro menor, é pior no atendimento ao público. As filas são intermináveis.
De toda forma, como disse o Tarquínio, meu amigo desde os tempos de república da faculdade, é uma reinvenção do capitalismo aprimorada para explorar na cara-de-pau costumeira dos banqueiros nossos salários/dinheiro.
Lembrei de mais uma coisa que detesto:
- fila de banco, de farmácia, de metrô de qualquer coisa. Além da demora no atendimento sempre há clientes que demoram ainda mais procurando coisas nas bolsas e mochilas; sem falar no livro que é impresso toda vez que se paga com cartão de crédito. Devagar quase parando! E as velhinhas/os, mulheres com bolsas enormes? Nossa, são os que mais embaçam.
Bem que eu podia me controlar um pouco... Ao menos tentar, mas não consigo. Fico na minha mas vocifero em pensamento meu desagrado.
Como prometi para mim mesmo, eu o neto de italianos vindos de Roma e Gênova, escrevo também uma coisa que eu gosto para não parecer que sou um mal-humorado (hahahaha)... Até parece
Gosto
- Fumar um baseado logo pela manhã em um sábado ou em um dia de férias... Fico viajandão sem parar... fazendo tudo com muita calma.
Depois tem mais..."

Nenhum comentário: