terça-feira, 11 de maio de 2010

OVERDOSE

PAÍS VAI PARAR?
Copa do Mundo e eleições gerais? Qual evento mais importante? Qual a mídia dá mais cobertura? Os internautas que acompanham o blog devem saber que Copa do Mundo mexe com dezenas de milhões de brasileiros espalhados do Oiapoque ao Chuí fazendo-os crer que se trata de uma questão de vida ou morte.
Outro dia ouvi falar (assistia) um destes comentaristas esportivos (de futebol claro, porque no país do futebol comentarista esportivo é sinônimo de comentarista de futebol) que o Brasil aguarda ansiosamente a convocação que será feita hoje na sede da CBF no Rio (ainda não entendo porque é no Rio... Deveria ser, em meu entendimento, em Brasília) pelo técnico Dunga dos 22 convocados para a Copa do Mundo da África do Sul. E claro que açodados pelo evento, muitos se coçam de vontade de saber logo quem serão os "heróis" (huahuahuahuahuah).
Como já disse, para mim, herói é um outro tipo de gente, um outro tipo de trabalhador; que claro, as dezenas de milhões de técnicos discordam.
Eu não sou técnico de nada, nem almejo ser.
O que almejo é que o Brasil faça uma boa campanha na Áfrida do Sul e se possível traga a taça com o hexacampeonato, mas sem babação de ovos, sem considerar heróico o fato. Ora, nada mais que a obrigação não é?
Ou por acaso, você, quando cumpre sua obrigação no trabalho, o seu chefe vem dar-lhe parabéns? Você desfila em carro aberto? O país pára para ver você trabalhar? Você é considerado herói por cumprir sua obrigação diária?
Enquanto isto, na sala de justiça, a eleição geral que ocorrerá em outubro cairá quase no obscurantismo.
Claro, afinal, o que vale mesmo é o Brasil parar quase que por inteiro para ver os heróis jogarem bola (que aliás, são regiamente pagos para tanto. E você, também é?).
Tirante o fato que a mídia massacrar-nos-á com futebol à exaustão. Eu tenho preguiça. Uma overdose de "virá os zóio".

Nenhum comentário: