quinta-feira, 27 de maio de 2010

VALORES DOENTES

AOS POBRES, NEGROS, MULHERES, DEFICIENTES, GAYS E À NATUREZA: VIVA O SISTEMA DOENTE
O mundo está doente. Os países estão enfermos. o Brasil também. Além da já propalada mão pesada humana que, onde quer que ela se imponha, é uma mão destruidora e impiedosa com os mais fracos e impotentes, devemos observar que vira e mexe (e sempre tem gente virando e mexendo), valores são postos de lado para darem lugar a outros que são, irrisoriamente, inferiores; em minha despretensiosa opinião, óbvio. Senão vejamos. 
Países puapérrimos são os que pior tratam suas minorias, sejam lá quais forem: vide o caso do casal gay de Malauí e a lei em trâmite no Congresso de Uganda para punir com a morte homossexuais. Pode-se citar também a infibulação que consiste em extirpar os órgaõs sexuais femininos em vários países africanos e alguns asiáticos com o intuito de que elas permaneçam virgens e que nunca traiam seus respectivos maridos; afinal, não havendo prazer a chance de uma cabeça masculina ser adornada por chifres é quase nula. Há as crianças vítimas de adultos canalhas saídos do inferno que sofrem, nas mãos dele, toda espécie de sevícia e exploração. E os pobres das grande cidades da Índia, de Bangladesh, da Nigéria, do Paquistão, do Brasil, do México e de tantos outros? Marginalizados e postos/tratados como párias da sociedade.
Enquanto isto, o mundo se senta para resolver a grave curse econômica que percorre os "cantos" do planeta redondo para que países, bancos e instituições financeiras não quebrem. 
Enquanto isto, o mundo vai parar para assistir a um campeonato de futebol que paralisa a percepção de muitos, especialmente nos países periféricos. Enquanto poucos ganham rios de $ muitos se veem vivendo com menos de US$ 2 dólares por dia.
Enquanto isto, o vazamento de petróleo no Golfo do México continua e os esforços parecem ser em vão.
Enquanto isto mais uma espécie de ave foi extinta do leste de Madagascar por conta da mão pesada humana.
Enquanto isto, os pobres, negros, mulheres, homossexuais, cristãos, muçulmanos, esfomeados, deficientes enfrentam preoconceito todo dia. Preconceito é uma palavra até que sutil para caracterizar o que sofrem.
Claro que o mundo vai resolver a grave crise econômica (feita por você? Por mim? Não) e tudo permanecerá como dantes no quartel de Abrantes.
Quanto aos bichos e plantas, pobres e minorias estes continuarão doentes sem qualquer tipo de internação para minorar os efeitos da enfermidade impingida pelos poderosos capitalistas (sejam dos EUA ou da China), pelos tiranetes de esquerda e direita que tanto prezam o poder.
Por sorte, Deus vê tudo. Ou melhor, pela providência divina Ele vê tudo assistindo tamanho avilte aos valores realmente sérios e importantes.

Nenhum comentário: