quinta-feira, 13 de maio de 2010

SOBRE ESTUDOS E COPA

AINDA SOBRE O BOQUIRROTO ARGENTINO
Fazendo uma retificação à postagem anterior, não deveria ter-me causado supresa a afirmação daquele idiota nascido na Argentina sobre as crianças serem dispensadas das aulas quando o país entrar em campo na Copa; nem que o Ministério da Educação, na voz do titular da pasta, também apoie a medida assim como o casal K. Também não é supresa alguma. Duro não resvalar no sentimento latino, ibérico, de todo à flor da pele.
Todos afirmam que elas poderão estudar geografia e história da África do Sul, ensejado pelo evento futebolístico.
Só pode ser uma grande piada.
E antes que suscitem preconceito contra a Argentina de minha parte afirmo e reafirmo que o país platino e o Brasil estão inexoravelmente unidos pela geografia e interesses comuns. O povo não faz guerra (a não ser os imbecis que a fazem se escudando no futebol), o que pode tornar possível, em um futuro, uma união política aos moldes europeus - de preferência sem a crise de agora que terá de ser controlada a todo e qualquer custo.
Então, Maradona dos infernos, se aquiete e pense bem no que você fala. Além, é claro, de tentar competir como Pelé para saber que é o maior jogador do mundo: é inútil. Basta ver o curriculum vitae de cada um dentro do esporte bretão. Com Pelé fomos tricampeões e com o Maradona os irmãos foram... Quanto mesmo? Uma vez né? E com gol de mão.

Nenhum comentário: