quarta-feira, 12 de maio de 2010

MARADONA E OS ESTUDOS

COPA DO MUNDO E EDUCAÇÃO BÁSICA
Não é fim do mundo?
Ou uma grande piada o que aquele imbecil do Maradona falou quando da convocação dos jogadores que irão à Copa do Mundo na África do Sul?
Vejam só uma das pérolas do canastrão: "Não podemos dizer às crianças que venham às aulas, exatamente quando a Argentina está colocando a vida em jogo". Claro, isto tudo dito em uma dramaticidade que faria os "Alfredos Renatos e Priscilas Beatriz" das novelas mexicanas chorarem de inveja.
Então, a vida de um país de mais de 40 milhões de habitantes, o oitavo maior do mundo e com graves tendências populistas, com problemas sociais e econômicos joga vida dentro de quatro linhas? Ora, não me venham afirmar que a expressão é fruto do calor do momento porque não é. O idiota pensa assim mesmo com seguidores saindo pelo ladrão anuindo como vaquinhas de presépio.
Só pode ser piada.
O link está aí em embaixo para que confiram.
http://blogs.estadao.com.br/ariel-palacios/para-governo-kirchner-copa-do-mundo-e-%E2%80%98cultural%E2%80%99/ 
Será que na Inglaterra, nos Estados Unidos, ou no Japão o próprio governo também estimula o estudo da geografia da copa do Mundo para suas crianças. Olha, se sim, estão parecendo um verdadeiro reino platino/sul-americano do samba como existe por aqui em terras de colonização ibérica.

Nenhum comentário: