segunda-feira, 27 de julho de 2009

O TESÃO DE SER PALMEIRENSE

PALMEIRAS 3 X 0 TIMINHO
É, bem que meu nonno tinha razão quando nosso Palestra Itália perdia lá na década de 1940 e na de 1950 quando já tinha o nome de Sociedade Esportiva Palmeiras: minha mãe recorda que ele ficava ao pé do ouvido no rádio ouvindo atentamente o jogo. E ficava possuído de um mau humor extremo quando o resultado nos era desfavorável.
O nonno Gino morreu no distante ano de 1959. Ontem, durante o jogo, me lembrei dele algumas vezes e senti falta de sua presença sem nunca tê-lo conhecido. Ele ficaria contente e por certo abriria uma garrafa de vinho para comemorar os 3 a 0 em cima daquele time. Sempre é bom ganhar do timinho, nem que seja de 0,01 a 0!
E que jogo! Destaco, em minha modestíssima opinião, o Souza que foi um leão ontem na defesa. Poderia falar de Diego Souza que está jogando mesmo um bolão, ou de Obina... Bem, este é um artilheiro nato, olha a bola, se movimenta e fez por ter vezes o salto alto corintiano se quebrar. Mas o Souza esteve presente em momentos importantes transmitindo segurança para nós torcedores. O moleque tem futuro. Tem o Marcos... Mas este merece um artigo só dele porque é com um orgulho sem tamanho que digo que o meu time tem o melhor goleiro do Brasil. O cara é foda! Espero que ele ainda jogue bastante pelo Palmeiras
Parabéns Palmeiras! Tô com um orgulho enorme de ser palestrino! Abraços e boa semana

Nenhum comentário: