quinta-feira, 9 de julho de 2009

CANTINA DE BRASÍLIA

ATENÇÃO! SAINDO UMA PIZZA
Atençao internautas do Brasil e adjacências: preparem-se porque aí vem mais uma pizza quentinha do forno do Senado Federal. E alguém tem dúvida?
Montaram para inglês ver mais uma CPI para apurar (conta aquela do papagaio!) os atos secretos perpetrados Deus sabe lá desde quando. Ontem mesmo inocentaram aquele monarquista mineiro, o dono do castelo, e nem poderia ser diferente afinal o corporativismo reina como um déspota esclarecido lá no Planalto Central. Pobre Brasília! Patrimônio único da humanidade e acossada por escroques vindos dos 4 cantos do Brasil para ali exercerem sua meléfica influência.
E o povo que se lixe, só para parodiar aquele deputado federal gaúcho. Que ontem, só para adir, disse que tem certeza que voltará a ser eleito na próxima eleição legislativa. Riograndenses: olho no deputado!
Sempre tive em mente que para o Brasil funcionar deveria manter de fato duas casas no Confgresso: Senado e Câmara. Mas tenho ouvido a voz rouca das ruas - cuja qual os políticos fazem orelhas de mercador - a pergunta: "Para que serve o Senado?"
A resposta clássica é que a casa é fundamental para manter a igualdade entre os Estados da União para que os mais populosos não passem como um trator por cima dos menores. Eu concordo mas também concordo que é preciso fazer uma limpa geral naquela casa de velhos senhores no sentido "político" da coisa e que a carne deve ser cortada sem medo e sem dó. Caso contrário não sei o que os senadores ficam a fazer por lá.
Atenção: a pizza já foi montada, esta sendo fornada agora... Vamos ver o que vai nos aparecer quando ela for servida aos mais de 130 milhões de eleiores que votam do Oiapoque ao Chui.

Um comentário:

Cristiane Gomes disse...

é, meu caro amigo: pra que serve o senado, a casa de horrores tupiniquim? pra bancar as regalias de gente que não merece nem o grão de arroz que come....
enfim....
gostei do blog, gostei dos textos e aqui sempre virei para ler o que pensas.
um super beijo saudoso.
Cris Gomes