sábado, 27 de outubro de 2012

VIAGEM LXXXIII - TRUCULENTOS E ARROGANTES

Reprodução [01 sítio abaixo]
Pronto, mais um sábado de manhã para se deleitar com preguiça em prazeres da "carne" como fazia o cérbero ao guardar as portas do inferno e vigiar quem estivesse por lá. "Será que as três cabeças comiam ao mesmo tempo a carne dos 'pobres' moribundos que lá iam dar com seus costados de podridão em razão da vida que levaram aqui na superfície?".
Ele gosta mesmo é de pegar os truculentos que exercem toda sua "doce ternura" truculenta tanto fisica quanto psicologicamente. "Porque estes são os piores!"
No meio da manhã o calor se fazia gostoso e lascivo, como convém a nós, povo tão moreno e tão sexualmente fetiche de outros povos, de acordo como somos vistos em outras partes brancas e amarelas do planeta. Lascívia esta que os habitantes dos quatro pontos deste país gostam tanto de reforçar e dissiminar nada dissimulados mundo afora. E começam cedo, com nossas crianças tratadas como pequenos objetos (inocentes?) de desejos artísticos. "Estes pais e, mais ainda, estas mães são tão truculentas porque querem algo que muitas vezes os filhos não querem e se querem é em virtude de uma educação de sexualizar precocemente...".

Conservador e autoritarismo formam um duo em que ele não bebe nada daí.
Nem bebe nada de conceito algum, apenas ele vai lá, observa, escolhe e realiza. Nada além disto (porque ele nasceu para tanto). Ele forma o conceito que pode ser mutante ou duradouro até quando melhor lhe aprouver.
Reprodução [02 sítio abaixo]
Ele bebe é do que ele vê e vê muitos erros pragmaticamente programados para serem cometidos por alguns que, exercendo a truculência, impingem dor, tristeza, mutilação, abalos psicológicos, suicídios, acabrunhamento... Uma série de sentimentos que não combinam com o sol que batia no braço esquerdo, quente como só ele mesmo. 
Passeando pela urbe que não tem fim, indo para lá, para cá, vendo toda a cidade e suas pessoas, os milhões que transitam...
Há dois tipos que ele abomina com verdadeiro horror e são o alvo primeiríssimo em qualquer vez que saia para fazer o que tem que fazer: os arrogantes e truculentos; que nem sempre se combinam em uma mesma pessoa.

"Quando acontece de estas duas tão ternas características humanas se casarem em uma mesma pessoa... 'É com este que vou sambar até cair no chão...'. Porque não posso deixar passar né? Não que seja difícil assim, mas não é o mais usual, fato... Também porque quando o ser é arrogante, mas ainda mantém um mínimo de inteligência, ele disfarça a truculência. Coisa, aliás, nenhuma das duas quer dizer, se relaciona necessariamente com o poder do $. Tem desvalido, pobre, favelado e afins que também se encaixam no perfil. Claro que os poderosos, a eles lhes é mais fácil exercer a truculência aliada à arrogância, sendo estes os mais imbecis porque são os mais fáceis de pegar e acabar".

Reconhecer um dos alvos de hoje é tarefa fácil, "é mel na chupeta", coisa que em todos os casos é confirmado que o seu radar, mais uma vez e sempre, correto estará.
Andando pelas ruas que cercam o parque da Aclimação nada encontra e decide andar mais com o seminovo sedã de velho até o parque Villa Lobos, bem longe mais ao sul da zona sul onde ele está. Poucas vezes dirigira-se até lá e por isto, resolveu passear calmamente apreciando a paisagem urbana; antes uma parada para comprar litro e meio de água, tomar um café coado na hora, nem dar bola para o início da fome.
Pelo caminho com a boca amargada pela cafeína sem açúcar, a água chega à metade antes mesmo de percorrer a metade do caminho; quente e frio tudo ao mesmo tempo. Som ligado na mesma rádio que toca músicas eletrônicas suaves para contrapor à truculência e à arrogância, como a água e o café: são opostos e complementares.

01 - http://www.cyber-heritage.co.uk/badges/Tclass/New%20Folder/
02 - http://smallbiztrends.com/2012/06/pricing-approach-wallflower-jerk-or-conversationalist.html

Nenhum comentário: