quarta-feira, 5 de setembro de 2012

VIAGEM LXXII - PAGADORES

Reprodução [sítio logo abaixo]
Não, ele não tinha vocação para assaltos a trens pagadores como no passado sessentista, nem para crimes cibernéticos, tampouco para assaltos a cofres de bancos. Mesmo que os odiasse - os bancos - e que os estatais estariam em primeiro para serrem "punidos, ele não tinha como alvo instituições. Nem poderia. Os próprios é que estão em sua mira aguçada de lince.
Mas sim, as pessoas que dirigiam as tais instituições. Os bacanas, os melhores, os bons em tudo (e os inventores de anti-vírus de computador que são os mesmos que inventam os vírus seriam os próximos da lista; que sempre agregava mais e mais).

Atentemos que as ditas instituições não são apenas as lícitas, porque estas arrancam o coutro de todos legalmente e sob os olhos grossos de todos que se locupletam; também àquelas ilícitas - o couro ia mesmo comer faminto - e que julgam pelo poder do fogo e da violência escancarada.
"O trabalho é longo, suado e infinito", sempre tinha isto para si em sua mente.
O desânimo não ganhava nada contra ele. 

Ninguém ganhava desde que ele escolhesse A ou B ou C ou Z como alvo para melhorar o mundo e esta certeza de como fazer isto era cristalina como a água do Tietê em Salesópolis. Pura, potável e segura.

Passeando em seu semi-novo sedã de velho com chocalates de todas as marcas espalhados pelo banco traseiro, alguns abertos, outros intactos, espalhando odor pelo habitáculo, ele via na quarta-feira de setembro motivos de nunca esmorecer e continuar a fazer o que fazia de melhor: melhoras para o mundo.
"E os maus pagadores? Eu realmente não sei como desenvolver o que faço bem com relação a estes senhores velhacos e escalpeladores. Claro que um jeito rápido, mas sofrido o suficiente para que sintam o que todos os outros 'subordinados' sentem é o máximo. Eu vou dar um jeito e agora, fim de tarde é o melhor horário para caçar os lícitos. Os ilícitos deixo para a madrugada".
Então, hoje o dia promete muito trabalho.


http://www.google.com/imgres?um=1&hl=en&sa=N&biw=1024&bih=604&tbm=isch&tbnid=E55SMw1OQoMPYM:&imgrefurl=http://www.swiss-banking-antiques.com/e/bank-boxes/swiss-federal-bank-box.html&imgurl=http://www.swiss-banking-antiques.com/images/swiss-federal-bank-zurich-1000-750.jpg&w=750&h=502&ei=AbFHUJDBFKjq0gGI7IHACA&zoom=1&iact=hc&vpx=708&vpy=307&dur=2337&hovh=184&hovw=275&tx=168&ty=117&sig=103685243983841832955&page=1&tbnh=115&tbnw=167&start=0&ndsp=15&ved=1t:429,r:14,s:0,i:173

Nenhum comentário: