sábado, 28 de maio de 2011

TENTATIVA, SEM RIMAS

Aqui vai mais uma tentativa de poesia. Não sou nisso, mas não há nada que me impeça de escrever. Sem rimas, nem versos metrificados (ah, que "inveja" de Camões e seus dodecassíbalos perfeitos).
Praticando posso melhorar.
"Tarde fria em SP. Altitude de quase 800 metros os Campos de Piratininga se situam acima do Atlântico.
Os termômetros marcam agora 11°C e o frio assola, entra e judia de todos.
De alguns mais, de outros mais ainda.
São aqueles que nada possuem dentro de si e que muitas vezes
POssuem tanta 'matéria' que o sentimento ficou lá trás, na rabeira de uma
vida solitária.
Aqui não é o norte do Canadá, aqui não é a Terra do Fogo.
Aqui a metrópole mantém o seu vigor nos 365 dias do ano. Nos de frio,
sinto-me mais distante. Mais longe de mim.
Parece que fui bipartido: uma parte está aqui, a outra... Eu nem saiba talvez.
Pessoas encapotadas pelas ruas da Aclimação.
Eu dentro de casa sem esperar por nada".

Nenhum comentário: