segunda-feira, 2 de maio de 2011

O BARBUDO SE FOI

Tomara que seja verdade, a absoluta verdade
Mataram o Osama. Acho que não vai adiantar muito porque sempre haverá outro para ocupar seu lugar e isto é claro como o fogo das Torres Gêmeas. 
(pensei em expressar meu HORROR ao ataque em um substantivo, ou ainda, ele junto a um adjetivo. Não achei uma expressão que possa)
Como seres humanos mesquinhos que somos (estou me incluindo) confesso que foi uma espécie de vingança, um "bem-feito para você, seu idiota!". Só que isto desanuviou como veio: um relâmpago.
Tem gente no Paquistão que já está protestando contra a ação dos "herois" americanos. 
Fazendo um inflexão.
O meu Deus é de misericóridia. Justo, sem dúvida alguma. E misericordioso como só Ele mesmo haveria de ser; e seu filho Jesus Cristo - este foi O CARA - ensinou o bem, andou com a dita escória e nunca fez diferença entre os seres.
É, será que os fundamentalistas islâmicos vão dominar a luta pela opinião pública dentro do islamismo?
Não pode. Não deve ser. Vai ser bem ferrado pensar que isto pode acontecer. E cadê a opinião dos outros líderes dos muçulmanos a respeito do fundamentalismo?
Voltando da inflexão.
Mataram o cara e olha, se for verdade, menos mal.
Sou cristão e Ele nunca disse que eu deveria matar inocentes ou qualquer que seja em nome Dele. Nunca aprendi isto. 
Ele não é assim.
ps1- (o lance é que o barbudo pode se tornar um mártir e isto é o pior pesadelo)
ps2 - (quanto à expressão creio que eu posso dizer que depois de tudo - da repulsa, da ira, da emoção, do choro, da preocupação, da dúvida do porquê daquilo - sobreveio uma tristeza)

Nenhum comentário: