domingo, 22 de maio de 2011

041 - O ESPELHO DE NARCISO, 4 VEZES

Manhã, outono o sol entra pela fresta cuidadosamente entreaberta. Pode sentir o cheiro da manhã, da feira de domingo na rua detrás. A noite havia sido fria enrolado todo ele edredons até pesaram sob o corpo desnudo e eriçado pela estação. 
"Vou mudar este espelho de lugar. Toda vez que acordo, já me olho antes de sair da cama. Cara amassada e barba por fazer. Apesar que... foda não é. Se tivesse nascido na Grécia poderia olhar um lago de água bem clara, ou à margem de um rio tranquilo. Aí sim, eu me veria e valoraria o que deve ser valorizado. Pelo menos é o que as pessoas valorizam. O Simão diz que é mas que também não é. Disse para ele que eu não havia entendido nada e que minha mente andava meio esquálida de neirônios".
Estralou os dedos dos pés para baixo e para cima. Espreguiçou-se, levantou e deixou a cama onde passara algumas horas, sem dormir, remoendo estes mitos "narcísicos" sem enquadramento real na vida. 
"Apesar que muita gente quereria se enquadrar neste conceito aí de estética. Eu mesmo, porque se $ não tenho, teria que para vencer pela estampa, que se não é fina, é resistente. Melhor, resiliente. Bem, poderia ser uma estampa linda. 
Homem branco, heterossesxual, rico, bonito. Sempre falo para o meu amigo primeiro Simão que estes 4 predicados podem levantar qualquer pessoa, definir carreiras e, só se o cara for muito tapado, acumular mais e mais dinheiro. Deve ser fácil ter estes 4 atributos. Tem gente hipócrita que diz que não é bem assim.
Não é assim o cacete! 
E são os próprios, os caras que possuem os 4. Idiotas; os babacas, falam isto porque querem aparecer como 'altruístas', bonzinhos e que venceram também pelo intelecto.
Piada, a do ano. Não que sejam incapazes, mesmo porque para se ter $ tem que se ter boa dose de sinapses. Venceram porque, antes, previamente... Foram aquinhoados (nossa, palavra feia hein Duílio!) com os 4 atributos de Narciso. São todos dele.
fica mais fácil, mais promissor".
Café amaríssimo e o telefone tocou. Claro, Simão do outro lado convidando-o a almoçar mais tarde.
O espelho estava lá e a figura que refletida e se via, via que para ele Narciso foi meio amador.

Nenhum comentário: