terça-feira, 6 de julho de 2010

009 - CAMPEÕES, SEGUNDO DUÍLIO

"Será que é um costume tão arraigado dar títulos aos fodões do ano em minha cidade? Ou então, à mais funkeira de todas? 
O cara que come todas, que é marrento, que trai a esposa ou namorada é tido, dentro dos parâmetros masculinos como o mais macho de todos; a funkeira que exibe seu rabo e rebola feito gelatina é tida como a mais pegadora de todas. É só ver a combinação genética da nova espécie: fruta com ser humano.
Quais são as regras que previamente combinadas determinaram estes e outros campeonatos do inferno?
Enquanto isto, do outro lado sabe-se lá de onde, existem os campões do crack, do pó, do tráfico, do poder paralelo em favelas, da prostituição infantil e das maiores atrocidades que possam ser cometidas; ah, e tem o campeonato dos políticos mais canalhas. Este sempre é o mais difícil de regrar e também o mais difícil de afirmar quem é o maior; mas aqui eles se revezam 
E isto tudo com a vista grossa dos 'bons'.
Outro dos bons: o campeonato de valorização dos erros de certos artistas, cantores, esportistas (hum, os boleiros ganham como sempre), e pessoas da mídia em geral. Claro que para alguns, somente cestas básicas serão imputadas como culpa pelo erro. Não é brincadeira?
Foda! É de verdade.
Outro: o campeonato do disfarce de alguns partidos políticos (de novo eles!) que insistem em reiterar que são democráticos e que não desejam  o controle da mídia com instrumentos persuasivos; antes, gostavam da mídia, hoje desgostam. Posso alterar aqui para o campeonato de 'todo poder aos sovietes'.
Quando Duílio nas longas noite de bebedeiras no bar da esquina de sua casa - frequentado por tipos do alfabeto todo - falava com Simão a respeito destes assuntos o amigo retrucava que de novo surgia na mente de Duílio a "síndrome da luta inglória".
--- Ou você que reclamando assim alguma coisa vai mudar? Não vai.
E diante disto, ele se calava por um tempo, porque Simão o trazia por vezes à tona da realidade e a realidade, bem nua, bem crua, não perdoa os incautos.

Nenhum comentário: