quarta-feira, 14 de julho de 2010

011 - SOBRE O SUICÍDIO I

--- Simão, eu estava vendo agora, quer dizer, vi no site do IBGE que o Brasil tem 193.216.322 habitantes. No Estado de São Paulo são mais de 41 milhões e aqui na Pauliceia Desvairada..."
--- Não vale Duílio! Esta frase é antiga, lá dos modernistas de 1922.
--- Continuando. E aqui na cidade de São Paulo são 11 mihões. Caramba! É muita gente vivendo em um mesmo lugar. Aí eu fiquei pensando em tanta coisa.
--- No que mesmo? Em mais números?
--- Não. Nas coisas que acontecem na cidade, nas coisas que acontecem com estes 11 milhões. Fiquei imaginando as dificuldades, as desgraças, porque cada um destes tem uma história. Tem gente que vive de comer em lixo, tem gente que vive de comer em restaurante bacana. Tem gente que vive comprando carro de 500 mil reais, tem gente que  vive de ir a pé para o trabalho, tem gente que vive de...
--- Tem gente que morre. Têm também aqueles que matam e ainda existem os fracos, bem fracos das ideias, que se matam.
--- Exato, queria chegar nestes aí. Sabe que quase todo dia tem um que se joga em trilho de metrô, de trem.
--- São os piores estes filhos da puta! Além de serem perdedores porque se matam atrasam a vida dos outros milhões que não têm nada a ver com isto. Espero que consigam se matar porque não deve haver vergonha maior que tentar e não conseguir. É como o famoso "roubar e não poder carregar".
"Nossa, como ele pode ser assim tão pragmático, matemático até, para falar destas pessoas que se matam? Acho que não deve ser simples assim: 'decidi, pronto! Agora vou me matar'. Porra, então estes que se ferrem mesmo. Eu acho que cada um tem suas razões e que são inquestionáveis porque se decidiram executar o plano, há que se respeitar e não julgar. E não creio, como ouvi dizer, que se matar é a maneira mais fácil. É e não é.
Porque julgar é bem fácil. E bem tendencioso. Mas isto eu nem vou argumentar com o Simão porque ele possui um muro de pragmatismo imune a abalos".
"Será que são perdedores mesmo" tornara-se a questão dominante nos neurônios já meio capengas dele.

Nenhum comentário: