quarta-feira, 20 de março de 2013

05- CARTA DO SUICIDA: AO GATO NO PEITO

Reprodução [sítio abaixo]
Este chiado no peito, que parece um ronronar de um gato, sempre me acompanhou bem de perto. Desde meus... Hum... Acho que desde que me conheço por gente de carne e osso, porque de mente e cabeça ainda desconheço. Rsrsrs. Difícil mesmo era respirar quando esfriava muito, quando eu ria muito, em ambientes úmidos, onde havia bolor, livros velhos e tudo o que pudesse juntar poeira. Meu colchão era forrado com plástico grosso para não juntar pó. Adiantava bem pouco mesmo, porque virava e mexia, lá estava eu, muitas vezes de madrugada, no colo de meu pai - cambaleante em algumas vezes destas vezes -, correndo em direção ao médico. Ao pronto-socorro também.
Depois, na adolescência, a coisa melhorou em meus brônquios, os tais alvéolos pulmonares. Até minha juventude meio tardia, porque veio então o cigarro e o pó - a cocaína. Engraçado que quando eu estava com o chiado, com o gato no peito e a leve falta de ar, eu cheirava e desaparecia como em um passe de mágica. Aí, eu fumava, fumava e fumava!

Outro dia tive uma crise braba! Fiquei sem conseguir respirar por uns 30 segundos, eu acho. Pareceu mesmo uma eternidade. Sensação ruim, viu?
De morte iminente.
Fui pela 95ª (rsrsrsrs) vez ao médico. Ele me explicou: broncoespasmo. Foi o que ocorreu. 
E veja só! Neste dia aí, eu nem tinha usado nada. No dia anterior sim, mas não no dia do broncoespasmo. Aliás, depois de tabto fumar um dia antes, tinha fumado 5 cigarros só. Só!
E aí me dá esta porra!
Porra! Tenha dó! Ou... Tenha pó!
Rsrsrs.
Pediram chapa do meu pulmão. Sim, sim. Fiz inalação, tomei um lance na veia que me deu um enjoo. Não tirei a chapa. Para quê?
Para me sentir mais culpado ainda. Não, passo!
De culpas eu estou farto, mesmo que as carregue por todos os dias.

O pneumologista avisou, quanse me intimando, que eu deveria parar imediatamente, para ontem, com o cigarro. Se eu não parar, vou ter com mais frequência o tal broncoespasmo: todo dia, depois, 2 por dia, 3... Explicou que terei então que ser hospitalizado porque não conseguirei mais respirar sozinho.
Ele afirmou que o cigarro é o grande culpado pelo chiado e pela crise brônquica. "Afinal, o senhor fuma há mais de 20 anos, mais de um maço por dia. Só fazer as contas. Seus pulmões estão sobrecarregados".
Repito: para quê mesmo?
Eu não vou parar de fumar nem a pau. Médico mais do sem-vergonha. Nem perguntou o porquê de eu fumar tanto assim. Nem se eu uso alguma substância entorpecente.
Bem do apressado ele. 
Não vou para com nada. Ponto.
Para quê parar?

http://www.livestrong.com/article/164744-causes-of-a-chronic-wheezing-cough/

Um comentário:

Anônimo disse...

PARABENS PELO TEXTO