sábado, 25 de setembro de 2010

023 - AS PESSOAS DO ESPELHO III

"E os que têm muito poder? Nossa, estes acho que são os piores de todos, piores que aqueles que são os narcisos de quatro costados. E acho que sei porque eles são assim. 
Tem a ver com a mediocridade dos homens mesmo. Ou não é maior das mediocridades se julgar acima de tudo porque você é dono/presidente/rico ou coisa que o valha? Será que na mente deles, ou seja, será que pensam que porque tem mais $ eles são de fato superiores? Porque deve ser isto né Já que $ significa poder nesta podridão humana que vivemos. Arrogância, nariz lá em cima. Que odioso!
E como eles são podres... Até o último cabelo do rabo. Deveria arrancar um a um com uma pinça e dizer a eles "e agora, quem tem o poder hein?"
para mim, aqueles que entram nos lugares com uma atitude de superior simplesmente porque são o que são merecem uma carraspana da vida".
Simão havia voltado do "repouso" imposto - por um otorrino - de dias do trabalho e das noites pelos bares, mas tão logo acabou o dito descanso ligou para o amigo que não via há duas semanas louco de vontade de sair e encher a cara e a mente com o que pudesse; e sugeriu para a "reentrè" um local daqueles de meter medo nos "riquinhos" das mansões Jardim Europa ou dos tríplex da Vila Nova Conceição.
"--- Duílio, meu velho e louco amigo, tenho $ aqui para gente gastar à noite toda, quiçá uma parte da manhã toda. Quiçá pela tarde também. Para que ter $ e não poder esfregar na cara de quem eu quiser comprar? Sim, porque você sabe, se eu pudesse, eu compraria pessoas. Não fala nada não. Não me venha com esta baboseira que "ah, as pessoas são pessoas... não devem ser vistas assim... 'Bobagens, meu filho, bobagens', como falou aquele baiano chato.
--- Nossa, nem vou me dar ao trabalho de redargüir...
--- Nossa, nem vou me dar ao trabalho de te achar um chato. Redargüir! Só você mesmo. 
--- Meu tempo não está à venda não.
--- Mas sua amizade sim! Para vai, passo aí às 22h. Calma, é brincadeira, você é meu amigo e acho que a lista termina por aí. Aliás, e você sabe, é o único que não se acanhou diante da montanha de $ que eu tenho.
--- Olha... te ligo depois"
E assim terminou a conversa. E Duílio ainda maisw raivoso com a petulância do amigo em se colocar em um pedestal só porque pensa que pode, pensa que manda, que desmanda e tudo mais. 
"Bem, ele tem poder e $. Nem poderia ser diferente. Tão humano quantos os outros 7 bilhões de habitantes".

Nenhum comentário: