domingo, 5 de setembro de 2010

020 - ORDEM PARA FORA

Dominação para subverter a ordem?
Qual ordem? Qual delas?
Porque temos muitas destas ordens tirânicas de déspotas que se travestem de amantes da democracia.
Hoje 'eu tenho o espinho do carinho' e quem me olha só... Nem imagina a super sobrevivência que eu e outros tem que ter; da linha agarrar-se com unhas e dentes à uma única tábua de salvação.
E as ordens são para todos. Quer dizer, para muitos. Para alguns poucos serve mesmo de fachada para que os 'ordeiros' mantenham-se fluidamente no poder, escorregando feito casaca de banana.
Aí eu me vejo perdido, olhando à volta em um giro de 360° para tentar entender esta guerra de ordens sem fim. 
Tem que ser assim? Para gente ficar mareado de tanto enjoo de ver tantas abomináveis, de escutar tantas ordens medonhas.
Vou dominar a ordem que a sociedade impôs.
Vou viajar dentro do meu peito e fazer bater, involuntarimente, o músculo primeiro por alguém que saiba que ordens são apenas ordens; e que delas, quero estar a "centenas de milhas daqui".

Nenhum comentário: