terça-feira, 6 de setembro de 2016

CCCII - EM PILHAS DE GRANDE QUEIMA

Arquivo pessoal - Aclimação, São Paulo
"quais sentimentos são mais caros de se possuir?

amor? amizade? gratidão?

vários que podem se perder pelo caminho...

cumplicidade? solidariedade? ganas por alguém?

são tantos os sentimentos, a leste e oeste de meu cérebro,

ao sul e ao norte de meu corpo...

pelo centro, por fora e por dentro,

por baixo, pelo apêndice a tremular

há alguns outros por aí que podem ser vendidos em lugares quaisquer,

com prazo de validade a vencer e uma vez "adquiridos"

paga-se muito caro para se livrar deles...

destes bem baratos que em qualquer supermercado tem

dos grandes aos menores, cheios e vazios e

vendidos aos montes, em pilhas de saldão, com cartazes de grande queima

(de baciada a cair pelas beiradas desbeiçadas)

só meu amor é que não se vende, nem se troca

(ele é complementado tão-somente)

porque é caro?

porque tem pouco no estoque?

nada disto; é porque tornou-se um item raro

antes, bem antes e até você chegar, havia amor de sobra

derramado, vertendo pelos poros todos,

e agora parece haver uma retração no "mercado"

e também porque parecer assim... fácil, barato

encontrar-me-ei somente com gente fácil e livre para pensar

valho mais, muito mais do que o item de graça de graças que não me apetecem

pilhas de sentimentos envoltas em uma - e apenas uma - mentira

embrulhados em papel-jornal, sujo, manchado e alérgeno".

Nenhum comentário: