sexta-feira, 30 de setembro de 2016

VIAGEM CCCV - NEGOCIAÇÃO COM O TEMPO

Saudade dos 20 anos?

Saudade dos 30 anos?

E dos 40? Talvez dos 50?

Que idade eu tenho, então, agora?

Opa, já passei dos 80... E no que me tornei neste nova década, aos 79...?

Desinteressado por tantas coisas e pessoas que antes me prendiam a atenção.

No coração? Sim, nele mesmo.

Mas na cabeça, no raciocínio que antes tão melífluo, 

hoje é seco, pragmático

E por vezes metódico. Mas não é melancólico.

Se pudesse voltar? Impossível!

Mas se pudesse... Bem, voltaria aos meus 30 anos e em seguida pularia para os 50.

Por que? Olha, os 40 foram ruins e amargos. Sem dinheiro, sem eira nem beira.

Ei! sabe o que me ocorreu? Posso negociar voltar aos 40 para melhorar esta imagem real

de amargura e penúria?

Não né? Sabia. E voltar aos 50? Veja, nem peço pelos 30! 20 então sequer passou...

Passou sim, é verdade. Porém, ficaria bem com os 30. Muito bem.

E tenho uma barganha. Talvez, se meu ouvir, poderemos barganhar com todos os lados

Satisfeitos e com justiça. Posso falar?

Faça-me voltar aos 40... Ok, nem precisa fazer cara feia. Volto aos 50.

Fico por mais uns 5/6 anos. Nada mais. E a barganha é que podem me levar findado este período.

Sim, ganharia 29 anos e por outro lado, viveria mais 6 apenas. Acho bem justo para todos.

Porque preciso refazer tanta coisa e também viver melhor comigo mesmo, sem as 

sabotagens auto-impingidas que me atrapalharam - e atrapalham - até na velhice.

Medo de morrer não é. Medo de ficar velho não é: eu já sou este idoso. Negociamos e 

você me leva depois de mais de 5 anos. 

Vou embora para onde for que determinarem. É justo sim.

Nenhum comentário: