domingo, 26 de abril de 2015

VIAGEM CCXXXII - SIM, ELE É BRASILEIRO

Reprodução [endereço abaixo]
(Escrevera porque se considerava um nacionalista, porém não um ufanista)
"Sim, eu sou brasileiro e não sei sambar,

Sim, eu sou brasileiro e não sei jogar bola,


Sim, eu sou brasileiro e não sou fã (exatamente) de carnaval


Sim, eu sou brasileiro e não sou (exatamente) festeiro,


Sim, eu sou brasileiro e tenho certo que João Gilberto é um insuportável


Sim, eu sou brasileiro e gosto do inverno (mas o de São Paulo)


Sim, eu sou brasileiro e gosto de morar na Pauliceia


Sim, eu sou brasileiro e não sou aficionado por praia


Sim, eu sou brasileiro latino-americano e falo português


Sim, eu sou brasileiro do interior 

e não gosto de sertanejo universitário 

Sim, eu sou brasileiro e tenho que desistir,

às vezes, de algumas questões,

Sim, eu sou brasileiro, mas nem 'coxinha', nem 'petralha',


Sim, eu sou brasileiro em um país maior que EUA 

(em terras contínuas)

Sim, eu sou brasileiro e nunca estive na Amazônia

(quero ir antes que acabem com ela)

Sim, eu sou brasileiro e a capital deste país é Brasília


Sim, eu sou brasileiro e neto de imigrantes


Sim, eu sou brasileiro e gosto de ler (como outros gostam)".


http://fabioandgabriel.blogspot.com.br/2011/09/lots-of-different-stuff-and-sao-paulo.html

Nenhum comentário: