domingo, 12 de outubro de 2014

02] CENÁRIO SP - ITINERÁRIO PELA METRÓPOLE

Mora na Zona Leste, bem ali em Guaianases, onde antigamente se falava "onde Judas perdeu as meias, porque as botas foi em Itaquera". Antes, hoje não mais. Ele nem se importa pela distância e pelo tempo, afinal disposição para ir trabalhar no Centro da cidade logo pela manhãzinha todo dia ele possui. E de sobra: alguns meses desempregado, os gêmeos que nasceram, a depressão pós-parto da esposa fizeram um  "paredão" que resiste às mais fortes ondas vindas da vida. Daquelas que te derrubam estatelando a cara no chão arenoso.

"Sempre vem as ondas, os tsunamis". Comparou - e julgou uma boa comparação - depois de ter lido no telefone celular 3G que mais um maremoto ocorrera no Sudeste Asiático, com o epicentro perto da costa leste da Malásia. Foi dos fortes e a imagem da massa de água devastando tudo pelo litoral o remeteu ao seu dia a dia. Com uma diferença: ele não se afoga. "Este mar não vai me dar um capote não!".

Com 31 anos completos semana passada sem direito a nada - bem, um bolo teve... -a não ser um beijo bem demorado da esposa que parecia estar conseguindo sair da depressão, ele quase nem comemorou pelo noite afora, debaixo dos lençóis. Ultimamente tem se cansado logo chega em casa, ali pelas 19h. Mal tem força para comer porque prefere fazer isto entre os berços dos gêmeos que a esta hora sempre estão acordados e começam a responder aos estímulos do pai: gestos, pequenos assobios, trechos de músicas, estalar de dedos e riso desmesurado.

Mais uma noite cada um virado para o lado, bunda com bunda. O cansaço da noite mascara seu pouco apetite por sexo com a esposa. A razão - e ele bem sabe disto - é que ela está muito diferente daquela mulher que conhecera dois anos atrás em um show de black music na quadra do time de futebol de salão. Claro, ele entende o processo de gravidez e a consequente alteração no corpo dela... Só que não totalmente; os quase 15 quilos adquiridos durante os meses ainda estão aqui ao lado dele denunciando a transformação ocorrida.

Tornara-se um trabalhador das mãos e os calos agora já em ambas denotam o que lhe vem acontecendo: o prazer é mesmo solitário e a fantasia deste engloba delícias que inventa: a criatividade vai longe.

Nenhum comentário: