quarta-feira, 16 de abril de 2014

VIAGEM CLXXXIII - TRAPALHADAS SEM ÊXITO

Reprodução [endereço abaixo]
Trapaças atrapalhadas que causaram tremores sem fim naquele dia de outono na cidade de São Paulo; a chuva só contribuiu para que as trocas de calor se intensificassem entre eles, mesmo que meio a contragosto daqueles atrapalhados monstrengos. 

Porque a chuva fez o frio de sempre aterrorizante vislumbrar a aparecer suores... Então, ajuntaram-se e vieram a perceber que mesmo diante das tentativas de outros seres rasgarem o que haviam construído, manter-se-ão verdadeiramente perto um do outro.

Porque muitos fizeram por atrapalhar, intrigar, xeretar e, apesar disto, perderam fragorosamente como o primeiro que se julga o primeiro para sempre. "Este logo vai cair para segundo, terceiro...". Disseram um ao outro. Tais tentativas não surpreenderam, tampouco lograram êxito, apenas fortaleceram o que já se compunha em força.

Perto o suficiente para respirarem e para perceberem o sem fôlego causado um ao outro. Espreitavam-se e velavam um ao sono do outro. como as vezes em que um ficava trabalhando em escritos tortos noite adentro e podia ouvir o outro ressonando pesado envolto em edredons do inverno de julho de 2013. Havia 40 anos que não fazia frio assim na metrópole alfa síntese deste país de brasileiros debruçados ao Atlântico e espalhados pela continentalidade milhares quilômetros distantes do litoral sul-americano.

Tiritaram de frio encarapitados no centro da metrópole no trigésimo terceiro andar. Pelos eriçados, pele ásperas em mistura e os suores de outono ainda muito vieram - e não faz tantos anos assim, mas são anos de intensa cumplicidade. Pela contagem de ambos, 2014 será igual entre os cobertores pesados; a pretensão que repitam em 2015, em 2016, em 2017... Sem temores de "até quando", apenas praticando a certeza hoje para que possa ser futura. Longamente futura.

http://www.huffingtonpost.com/2013/06/01/mens-sweat-pheromone-cooperation_n_3371709.html

Nenhum comentário: