terça-feira, 8 de abril de 2014

VIAGEM CLXXXI - PELOS, LÂMINA E AÇÚCAR

Reprodução [endereço abaixo]
Escanhoando pelo pescoço até a costeleta perto das entradas fazendo barulho quase igual a rasgar um papelão - barba espessa ruça como deve ser a um descendente de italianos dos Apeninos. Creme nem pensar em dispensá-lo porque deixara de usar algumas vezes causando alergia  mesmo diversificando tipos de sabonete.

Dançava ao som da lounge music em frente ao espelho despreocupadamente, sabedor que tudo lá fora não vai fugir, tampouco com quem ele vai se encontrar logo mais. Bastará que ele ande por menos de 5 minutos até chegar ao Café Paulista. Para que se apressar, se o tempo desta vez joga a seu favor? Sempre, de agora em diante.
O corte! O sangue vertendo!
Descendo do lábio inferior caindo pelo queixo.

E ele para de dançar. Em mistura com a água, a espuma, o sangue se destaca; um filete dor acompanhando o desenho o sangue já está perto de um gogó proeminente que possui desde os 13-14 anos - época complicada... A lâmina permanece vermelha, escorrendo, gotejando.
Álcool gel na bancada do banheiro quase com data de validade vencida é colocado sobre o corte e provoca aquela ardência da desinfecção que poderia vir. 

Volta-se ao restante do resto de sua preparação para o encontro dissimulando certa ansiedade no alto de seus 40 anos. Para que ficar ansioso? Para que, por outro lado, dissimular tal sentimento? Sabedor razoável das características sentimentais e afetivas sobre si dá-se então, que, aprendera a tolerar-se mais e mais e ser exatamente como é, sem firulas e rodeios, sem rococós à Luis XIV.
"Nem gosto deste francês afetado. Achava que o mundo era ele! Só que não".

O corte teima em manter-se aberto vertendo o preciso sangue O+ - o que fizera dele um doador universal desde muito tempo - sem que ele consiga estancar. "Calma. 'Você' não é hemofílico nem diabético".
Vai à cozinha e pega uma boa colherada de açúcar e coloca no corte. Incontinente, o sangue fica empedrado de grânulos rosa escuro e para de verter. Resolvido.

http://www.mensxp.com/grooming/skin-care/9221-5-most-common-shaving-problems.html

Nenhum comentário: