domingo, 3 de novembro de 2013

VIAGEM CL - BLINDAGEM COM ARMADURA

Reprodução [endereço abaixo]
Para vocês, seres humanos: ególatras, egocêntricos e egóicos.
1, que era eu, depois veio aquele 2: você.
E o 3? como dizem por aí: "é demais!". Ignoramos.
E o que é demais para você? Toda aquela soberba entranhada em você que o faz sentir-se um daqueles seres tão grandiosos - um ser megalômano empedernido - que olha o mundo como este lhe devesse um favor, como se fosse um privilégio você habitar (e sabotar) entre nós, os pobres mortais... Os passageiros de 2ª classe em passeio que nada trará realmente de bom à sua vida, que deve ser triste. 
Ou ainda, significa que você é tão insignificante que precisa desta armadura para proteção. Porque quebrar-se-ia à realidade da vida, que aliás, você a vê tão particularmente enviesada.

Fez a blindagem contra interações?
Olha, em se tratando de armadura, sou mais versado e gosto mais daquelas dos cavaleiros medievais: tão dignos na defesa de seus propósitos, na defesa de melhores dias e de um melhor mundo.
Mas você! Ah, você... Tão armado com este ferro que nem percebe existir alguém que possa transferir-lhe certo amor, mais um tanto de solidariedade e reflexão e, então, anda duro nestes tempos de século XXI, monitorado pela armadura que mal consegue ver o que está à volta.
Quer saber?
Você nem que ver mesmo. Disto nós todos sabemos. E eu sei já de longa data.
Nunca tive como lhe falar isto cara a cara. Por que?

Porque eu não consegui e é provável que não consiga tampouco (se bem que hoje tais chances aumentaram um tiquinho e seria bom para mim e para você). Emissor/receptor.
Vista-se de armadura, prenda-se dentro dela.
Duramente dentro dela, limitando a percepção do mundo que já é torta para você.
Caminhe com dificuldade. 
Porque você quis assim e escolheu assim.
Suporte o peso da armadura  (pensando bem, acho que começo a sentir dó deste quadro todo que pintou...). Você range como porta sem óleo.


http://www.wallaceprints.org/image/429366/possibly-ulrich-rambs-armourer-detail-from-equestrian-armour

Nenhum comentário: