sexta-feira, 5 de abril de 2013

VIAGEM CXIII - O VOO PELO AZUL

Reprodução [sítio abaixo]
Eu já quis voar pelo alto azul
procurar você pelos prédios
e pelas ruas
e avenidas
e jardins
e quintais
qualquer lugar que pudesse estar.

Porque qualquer lugar é todo lugar quando é você...
Onde está? 
Perto para voar rápido.
Longe para voar lento.
Tive vontade de sair de mim,
(deixar embaixo as razões)
deste corpo,

e chegar até você.
Voaria ereto, linha reta, torta,
em curva, subidas e descidas
(não como os pássaros, porque só eles devem voar como voam);
pairando quando quisesse pelo ar,
vendo os ventos,
as nuvens perdidas ao léu,

a chuva, inadvertida que é,
molharia meu corpo-voador
para aliviar "motores".
Quando cansasse, com frio estivesse,
um novo fôlego de luz, de energia.
Eu queria poder voar 
só para te ver sorrir. 

http://www.dailygalaxy.com/my_weblog/2010/01/mega-cities-are-they-accelerating-the-planets-biodiversity-crisis-a-galaxy-classic.html 

2 comentários:

Maribel garcia quesada disse...

Me gustaría volar solo para poder verte.......... esa frase denota el amor que sientes por esta Metropoli... muy bueno Ricardo parra..

Anônimo disse...

Me gustaría volar solo para poder verte.. Es notable lo que amas a Sao paolo.. eh Ricardo Parra.. besos Maribel.