quinta-feira, 4 de abril de 2013

06- CARTA DO SUICIDA: AO $

Reprodução [sítio abaixo]

Eu gosto muito de você. Muito mesmo, tanto que vivo contando você na carteira, faço cálculos aproximados de quanto há nas aplicações, nos aluguéis a receber; o limite dos 2 cartões de crédito também entra na conta toda.
Noves fora... Muito dinheiro!
Faz tempo que é assim e por isto posso levar esta boa vida que tenho e que não fiz nada para conseguir. Foi por herança, o que me despreocupa: sempre vai ter $ caindo nas contas. Em 3 dias do mês para que eu possa me programar melhor como, quanto (nunca é pouco) e com quem gastar.
Porque eu "desperdiço" bem. Ganho bem e a razão é diretamente proporcional.

Facilidade que traz alguns contratempos de vez em quando. Ou melhor, tenho que comprar uma companhia para sair ou até ficar em casa só na curtição. Nada de escrúpulos no ato de comprar porque hipocrisia é um defeito de carácter que eu definitivamente estou isento. Passei adiante lá trás! Nem sei onde ficou, nem me apraz saber.
Um contratempo resolvido, assim é feito.
Faço a ressalva que nem preciso comprar companhias todo dia. Porém, é bom e gostoso poder escolher.
Então, o $ serve para me servir e para não ter parada dentro da carteira. 
Só para isto. 
De que adianta ficar guardando? Privando-se? 
Dinheiro fica mofando assim.

Viagens, presentes para mim, obras de arte, refeições, compras aleatórias e claro, uma pessoa aqui, outra ali, do jeito que eu quero, pela minha escolha.
Elas se vendem, eu estou aqui para comprar.
Elas não se vendem, eu estou aqui para aumentar a oferta (fazer o que, não é? Algumas ficam fazendo fita, tentando ser éticas consigo mesmas, e aí, eu dou corda só para ter mais prazer no final; que é minha compra realizada).
Se me traz felicidade, eu realmente despossuo tal pensamento de minha mente. Vivo para gastar e a felicidade, pensando bem, reside no ato do $ escorrer pelos vãos dos dedos.
Como já deixei claro, fico por aqui por um pouco mais de tempo, portanto, meu $ irá para o governo quando eu me for! Só de pensar me faz ser perdulário ao cubo!
Guardar? Não tenho vocação para Tio Patinhas! 

http://monnaies.delcampe.fr/page/item/id,134360177,var,THE-FIRST-EURO-OF-UNCLE-SCROOGE-DISNEY-ONCLE-PICSOU,language,F.html

Nenhum comentário: