segunda-feira, 8 de abril de 2013

71 - ALEATÓRIAS HISTÓRIAS - ALGUÉM ESPIA, DE NOVO!

Reprodução [sítio abaixo]
Passeia pelo apartamento - seu castelo inconquistável - arrumando objetos, dobrando roupas da semana, separando as sujas para lavar com seus dois companheiros. Vestindo somente cueca e meias brancas quase leva um escorregão no chão da área de serviço, fazendo-o rir de si mesmo. De imediato, Rex pula nele achando aquilo tudo brincadeira querendo participar. Felino, do alto de sua realeza felina, observa de perto tentando enteder o que ocorre com aqueles dois malucos. 
Café recém coado, xícara até a boca e o gosto amargo que lhe traz vida. As janelas abertas da cozinha e dos dois quartos com o vento de outono faz a fumaça do líquido entortar em direção à sala. Sacada ainda fechada, porém não por muito tempo. Aberta a grande porta de vidro corrediça, o sol, embora meio tímido, presenteia o lugar com um tanto de vida vinda lá de longe - que presença real do astro-rei. O chão da sacada está frio e um tanto úmido pelo sereno da madrugada. 

Em direção reta, do outro lado da rua, mais uma vez parece ter alguém espiando seus movimentos pelo prédio em frente, mesmo andar. Ou ele acha que há alguém por lá... Na verdade, quando ele olha com mais acuidade, consegue distinguir três pessoas, duas mulheres com o que parece ser uniformes e um homem "à paisana" - este circula pelo local mais que as outras pessoas.
E quem poderia ser. Sábado pela manhã...?
Apressa-se para descer e resolver isto logo. Veste-se, tênis, espera pelo elevador que vem cheio. Ao chegar no térreo, após haver parado em vários andares, a porta range ao abrir e ele ganha a rua. Atravessa a rua e indaga ao porteiro do prédio da frente, seu conhecido, se o tal apartamento no 22º andar estaria já habitado.

--- Não está não doutor. Ainda está me manutenção e reformando a fiação também. O novo proprietário deve se mudar até o final do mês, por isto estão trabalhando no apartamento sábados e domingos também. É uma equipe da empresa contratada. 
--- Foi comprado?
--- Foi sim. Parece que o novo proprietário é um médico. Deve ser, porque quando veio aqui, estava todo de branco e trouxe dois cachorros grandes. Rapaz educado. Imagina só: até meu de uma gratificação por ajudá-lo a descarregar o carro.
--- Médico? Ou um veterinário... Poderia ser?
--- Não sei, agora o senor me pegou. Deve ser alguma profissão ligada à área de saúde. Todo de branco mesmo!
--- Entendi. Perguntei porque vira e mexe, vejo gente por lá, andando... Fazia tempo que ficou fechado, né? 
--- Mais de 2 anos. Sabe que a antiga proprietária tinha problemas de cabeça, né? Foi internada várias vezes. Da última vez, nunca mais voltou. Aí, passou um tempo, a família veio e colocou o apartamento à venda.
--- Ah, é? Não sabia disto não.

Despede-se com uma ponta de frustração porque sua intenção ao sair de seu castelo era subir lá, de alguma forma subiria, e ver que andava lhe espionando com tanto afinco durante algumas vezes. como o porteiro lhe disse que havia sido comprado já, desitiu da ideia, afinal, se pedisse para subor, poderia colocá-lo em uma sitaução desagradável.
Na volta, elevador vazio com ele e sua pressa em chegar e trancafiar-se para tentar esquecer o malogro de sua "expedição a terras vizinhas". A porta range de novo e no andar ele pode ouvir o Rex latir pressentindo sua presença; um alívio para ele. Certa sensação de mal-humor toma conta dele: não gosta de tentar algo que considera importante para desanuviar a cabeça e fracassar na tentativa. Ou um meio fracasso: obtivera informações que ainda não dispunha até minutos atrás.
Fecha a entrada com todos os trincos. Reinicia a arrumação, e após alguns minutos tomando seu café, lhe ocorre que tudo pode ser uma grande fantasia que ele criara.

"E se for uma grande viagem? Se não tiver ninguém me espiando? Apenas uma equipe trabalhando na sacada e janela e eu aqui imaginando coisas que não existem...? Mas por que ficam atrás das cortinas parecendo que se escondem? Eu devia comprar o binóculo moderno, digital, de última geração. Quero só ver quem é. Se não for ninguém mesmo fazendo 'espionagem', ficarei mais tranquilo. Se for, saberei exatamente quem é". 

http://www.colourbox.com/image/scary-eyes-of-a-man-spying-through-a-hole-in-image-4447458

Nenhum comentário: