segunda-feira, 12 de novembro de 2012

VIAGEM LXXXVII - DESPREPARO

Reprodução [sítio abaixo]

"E a incompetência, junto ao despreparo
formam a ignorância e o desrespeito.
Basta só chafurdar na lama bem preparada pelo despreparado para tantas outras coisas;
aí, vira-se refém desta ignorância que de santa não tem nada,
mas não é aquela de ignorar algo por falta de conhecimento
tão-somente por assoberbar-se em detrimento ao trabalho de outros.
Juntem tudo: o despreparo/incompetência
+ a lama do fundo
+ a intolerância
+ a falta de querer aprender
+ o desconhecimento das funções vitais
e mexam bem.
Dará nisto, um sem fim de mediocridades que se espalha por aí sem que algo possa ser feito.
Lá na frente, você tentará reverter o irreversível e será tarde,
muito tarde para qualquer reversão mínima que seja".

(mais um daqueles escritos que chegam para ele via correio eletrônico de endereços falsos, vindo sabe lá...)

Estes são os preferidos dele: aqueles que se fazem de bonzinhos, os dissimulados e aqueles que se julgam amigos para sempre desde a primeira hora que lhe veem, acrescentando toques, risos e comentários, todos para agradar seus ouvidos e assim fazer crer que são, de fato, os melhores amigos de todos os tempos. 
Para que tanto procurar? Nem preciso é: eles estão por aí, em todos os lugares, seja no centro de São Paulo, seja lá no deserto ressecado da Namíbia.
Como são farejados por ele de longe sem equívoco algum, ele para, olha e perscruta com vagar que só mesm o ele tem; e aí, certeiro, rápido em um átimo, ele se lança ao alvo: pode ser pela frente, pelas costas ou poelo lado. Até já fez por cima e por baixo. E deveria ter pudor por realizar algo pelas costas deste tão "bonzinhos" seres? 

Que tipo de problema há nisto?
Como ele é despossuído de tais características éticas que tanto agradam ao bom senso coletivo ("Bom senso? Coletivo? Hahaha..."), a coisa toda torna-se ainda mais vil e mais prazerosa para ele aplicar a correção aos despreparados que riem dos outros pela dissimulação que lhes é adquirida por livre vontade. E sendo quando eles não veem também é bom; o que acontece é que prefere que ele seja a última imagem a ter cognição pelas mentes dos escolhidos.
--- Mas se não der, faço mesmo pelas costas, sem problemas.

Passeando na segunda-feira à noite de chuva na grande urbe, as voltas por bairros menos visitados, a facilidade com que deve encontrar os 'taizinhos' de ambos os sexos fez que ele devorasse um tablete de chocolate até se esbaldar. 
O tesão do chocolate ao leite prolongar-se-á até que ele tenha voltado para casa: desmascarar os sonsos é um dos seus deleites que ele se permite à exaustão, tudo escorrendo pelas mãos e boca.

http://www.illustrationsource.com/oas/portfolio/1/

Nenhum comentário: