domingo, 14 de novembro de 2010

MUDANDO, O TEMPO FICA LOUCO

O FRIO
São Paulo  tem mesmo um clima para lá de diferente, ou vai ver que eu acho isto ,mas sei lá, meteorologistas podem achar explicações pelas médias históricas da cidade para o mês de novembro.
Hoje eu vi refletido no prédio em frente ao Conjunto Nacional - aquele antigo do Itaú - o relógio e o temrômetro que registrava 12°C!!!
Hoje eu mesmo não acredite que esta marca acotecesse em novembro. Claro, não me lembro de todos de mina vida, mas também não me recordo de um frio assim.
Verdade é que esquecemos o clima da erstação tão logo ela passe; as pessoas têm mania de dizer que não fez frio no inverno. E sempre faz. Claro, alguns são mais pronunciados. 
No verão o sentimento de esquecimento é menor, afinal vivemos sob a égide do clima tropical em sua maioria no território brasileiro. Ou melhor formulando, temos temperaturas altas. 
Hoje está um frio 'siberiano'. Ainda mais para o novembro. Na Sibéria deve estar um frio polar nestas alturas do campeonato.
Marcando 12°C àquela hora, agora deve estar menos de 10°C. Incrível.
ainda mais para mim que prefiro o calor; o tórrido, o derretido, o insuportável, o das cores, o tropical.

Nenhum comentário: