segunda-feira, 12 de outubro de 2009

AS DIFERENÇAS INACEITAS

ENTÃO, SOMOS TODOS PRECONCEITUOSOS E INTOLERANTES?
Que mundo é este em que vivemos? Alguns grupos sociais têm mais direitos do que outros? Começo a crer que – intrinsecamente – ser humano é mesmo intolerante com as diferenças de seus semelhantes e preconceituosos com os preceitos vividos por cada um.
Religiosidade, condição social, orientação sexual, deficiência física/mental, gênero, cor de pele, geografia e tantos outros são fatores que minam a convivência pacífica dos quase 7 bilhões de habitantes deste planetazinho que é um grão de areia no Universo criado por Deus.
Bem, quando houve uma convivência pacífica não é?
O meu Deus – e que por ele serei julgado – é de infinita bondade e misericórdia e Ele bem sabe como cada um de nós é. Afinal, somos parte e filhos Dele. Então, quem é o cara que pode dizer que isto não está de acordo com as leis divinas? Quem pode ser arvorar em dizer o que está certo e o que não está?
Em geral, são tiranos (tiranetes) que se imiscuem na vida de outros com o propósito de dominância e de ajustar o relógio do poder a seu favor.
O que me alenta é que no dia que eles – e eu também – forem julgados e aí então, meu amigo, será no “mano-a-mano” com Deus. Com certeza, a justiça será feita. E aí, quando Ele olhar o caderninho de anotações pode ser que você ouça: “É, meu amigo, está difícil de você não descer”.
Atenção: aos intolerantes e preconceituosos ainda é tempo de rever atitudes e posturas e de aceitamento de diferenças. E por favor, não tomem isto como ameaça. Sou muito pouca coisa para ameaçar quem quer que seja. São apenas palavras.

Nenhum comentário: