terça-feira, 12 de abril de 2016

VIAGEM CCLXXIV - NO TRÁFEGO: A IMPACIÊNCIA

Arquivo pessoal - Teatro Municipal
(mais um destes que chegou em sua caixa postal de algum aluno anônimo; não era o primeiro tampouco seria o último)

"no tráfego infindável à frente, 
tantos carros,

no tráfico pelos corredores sofisticados, 
tanto pó,

($, gasolina, monóxido, pratos e canudos)

e eu preso aqui dentro, 
vidros abertos,

"velejando" longe para tentar estar com você,

vicejando algumas palavras para exprimir,
para expressar, 

para eu não me espremer dentro de mim

e poder falar para você

das minhas verdades, dos meus desejos de voos,
dúbios, 

talvez sem direção,
sem um norte,

somente em para lhe encontrar,

testemunhas aos montes no tráfego,
sentadas,

ar-condicionado no máximo, telefones ligados em alguns

música em outros, notícias...

e eu, só sei de querer saber de suas novidades,

o que vai me noticiar?

a boa rendição?

o orgulho deixado de lado?

olho à frente e a fila começou a andar,

ainda que com vagar, eu me impaciento
em esperar"

Nenhum comentário: