quarta-feira, 23 de julho de 2014

VIAGEM CXCVI - O ANDAR DE SÍMIO

Reprodução [endereço abaixo]

Quadrúmano, como aqueles símios emissores de grunhidos de guerra quando ao ataque se lançam para saciar a fome que insistem em querer proteína animal. 

Simiesco como aquele que dá longos passos com as quatro mãos cheirando o ar com olhar de mau, de dominante, de alfa, que quer tudo em primeiro.

Territorialista, lutando para conseguir os melhores pontos de observação, para conseguir a melhor carne, para conseguir a melhor - e única - cópula.

Espumando de raiva, desejando a luta, com seu andar quadrúmano, avançando lentamente, bufando alto, rangendo os longos caninos, beiço para trás, mostrando toda a arcada dentária.

Para que tudo isto se com muito menos eu o dominaria docemente? Sem usar a força física (quer dizer, sem brigar com você) de maneira dominante?
Você podia ter vindo, bufando, rangendo, grunhindo, que mesmo assim eu o derrotaria com minha calma aparente e verdadeira.

O campo de tanta gente que é esta São Paulo - de uma dúzia de milhão quase - assistiria, então, ao homem mais feliz e realizado se você se permitisse à emoção de ter-me ao seu lado, caminhando junto com a mesma vontade de caminhar juntos por longo, longo, tempo na vida.
É a tal estrada da vida.

Mas você ainda está mais para ataques simiescos que humanos e mesmo com 99% de compartilhamento de DNA em mim e em você, aqui dentro, aqui no coração, ultrapassei os 100% e você... 
Ainda a estar caminhando como um símio quadrúmano de querer e não conseguir.

Quanto tempo irei esperar?
Certeza do tempo eu não tenho nem almejo ter. O que sei é que estando sobre meus dois pés já não sou um arremedo de humano...
Ereto como sempre.

http://feeds.feedburner.com/HalleeTheHomemaker

Nenhum comentário: