domingo, 13 de julho de 2014

VIAGEM CXCV - SERVIR AO REI

Reprodução [endereço]
Feito um rei, aquele rei lagarto incendiário de meados dos 1960 até o começo dos 1970, que de tudo faria para ter em seus súditos a admiração para continuar a ocupar o grande trono do grande país, formado por tantas misturas; vermelhos, negros, brancos e amarelos.
Os mais de 200 milhões. E imperar à vontade entre eles e poder dispor quando quisesse do que fosse e de quem quer que viesse e fosse.

Sim, com aquela aprazível vontade de servir a um bom rei - um bom imperador - que ajuda, acalenta e protege - que é "pontifex maximus" e que de tanto o quererem existe até mesmo um seleção.
Dos bons!
Dos quentes!
Dos felizes!
Passarem dias e dias em fogo que ardente que é, queimará todas as percepções equivocadas e então, o serviriam com extrema fidelidade. Sem anularem-se porque isto é para os imbecis fanáticos.

Conquistas de corpo todo, de amigos, de inimigos, de pobres, de ricos, de feios, de bonitos seres entre os que aqui habitam encarapitados uns em cima dos outros nas grandes urbes - do Oiapoque ao Chuí - e das pequenas cidades e dos rincões espalhados. Todos em frêmito em servir ao rei máximo que dispensa a coroa quase sempre e que quase nunca dispensa os louros da vitória. Sem esquecer as sempre esquecidas: as médias cidades (o rei nem poderia, mesmo que quisesse - em uma destas encontrou seu par de fala arrastada e de "R" retroflexo)

Debruçar-se-iam a novas terras espalhadas pelo Atlântico Sul, chegando então aos confins do continente para abarcarem de quentura no imenso continente gelado.
Lá o rei - feito o rei lagarto e sua barba espessa e cerrada de fios quase ruivos - levaria contingentes do continente já pertencente para ali iniciar nova colonização -  baseada no fervor em querer que o rei tenha prazeres, alegrias e dedicação. 

Seguirão então para o lado de lá do oceano, abarcando terras africanas, dominando com segurança, severidade para os fortes e justiça para todos - porque ele é um bom imperador. 
A próxima conquista serão as ilhas logo ao norte e a península que quase encosta na maior delas. Um mar de ilhotas com ganas de serem dominadas (o que tornará um verdadeiro passeio de felicidade e prazeres)

Porque ele é um bom imperador.

http://en.wikipedia.org/wiki/Laurel_wreath#mediaviewer/File:Lorbeerkranz_Zypern_rem.jpg

Nenhum comentário: