sábado, 3 de maio de 2014

05 - CADERNOS DO ESCRITOR - AS IDAS E AS VINDAS

De todo o jeito, com muita gente, em épocas variadas da minha vida aconteceram as tais idas e as tais vindas de maneira que eu não controlava, ainda mais quando atingi a tal idade adulta... Bem, adulto eu me refiro à fase depois dos 25/30 anos e perdurou ainda até quase - atenção ao quase - nos dias de hoje.

Idas com amizades e vindas também. 
E com os amores que apareceram, me cataram e aqueles que eu fui atrás. nem sempre deu certo, mas houve uns poucos que duraram anos as idas e as vindas.
Hoje, penso que com os amigos é um tanto pior porque não deveriam caber rompimentos, rupturas rudes. Amigos de anos, décadas e que somem envoltos em um manto inviosível e que se tornam fantasmas agourentos da saudade.

Pensam que eu não tenho vontade de resgatar alguns deles: as amizades. Sim, porque quanto ao resgate de amores existem outros fatores que complicam e que por isto, podem trazer mais desilusão e arrependimento.
Mencionando arrependimento melhor não - já tenho que carregar alguns deles por toda a vida sem que haja uma solução de curto prazo (as de longo prazo são as únicas possíveis, mesmo que me desagradem de um tanto). 

Nem tudo, porém, deu errado nas idas e nas vindas. Recuperei alguns amigos e isto já está valendo pela vida toda. Recuperei o grande amor da minha vida? Não, este voou para bem longe e está agora tão perto geograficamente que nem acredito que é tão longe assim.

Nenhum comentário: