domingo, 26 de janeiro de 2014

VIAGEM CLXVI - TRIBUTOS, PORNOGRAFIA, QUASE UM ATOR

Reprodução [endereço abaixo]
Para ser um astro pornô, ele não precisa de muitos mais atributos - físicos como um todo, seja dos pés, seja na cabeça, passando pela frente de caminhão-cegonha e por trás de para-lama medianamente fornido (ele acha que estes dois são mais do que suficientes). 

O que torna necessário, portanto, um agente, um empresário que se dispusesse a aparar com refinamento sua bruta vivência "intelectual" até seus "longos" 27 anos. Não se deve tardar tanto, porque logo mais em 2017, ele completará 30 anos, idade tardia mais ainda que o tardar da atual idade.

Mas ele estuda, apenas. Na mais tradicional faculdade de direito do Brasil, no centro de São Paulo. É o inverso daquilo que ele foi descrito no primeiro parágrafo: não pelo físico, que corresponde a verdade, nua e crua; inverso porque ele vive em um mar de livros sobre tributação, desde a época do império maior da Américas, passando pela república chegando aos dias atuais. Sim, é isto que ele é: um advogado! Ops... 

Melhor falando, ele é ainda um estudante no final, um quintanista, quase dos mais brilhantes para escrever sobre o tema. Para escrever, porque para falar em público... Hum... Chega a ser brilhante e todos o têm como o melhor orador da turma de mais de 100. Por isto mesmo, dotado de uma estética corporal de causar riso na aulas de educação física - magro, um verdadeiro varapau, mesmo que tivesse adquirido uns quilos desde este tempo - ele se escuda em estudar sem trégua para se manter entre os primeiros em tudo que cerque a intelectualidade.

Tudo então se concentra nos estudos e na própria observância de seu corpo.
"Pago um tributo. Só pode ser isto: inteligente, devotado a estudar, ajudo amigos nos trabalhos e... É isto. Cérebro sem sexo. Inteligência sem beijo. Concentração sem contacto físico. Notas altas, oratória, livros e leituras... O que resta é minha dramaticidade em passar aos outros uma felicidade que não existe em mim. Um ator digno de prêmios, claro que não de pornôs. Só queria saber, por um tempo, como é viver longe dos meus tributos...".

Mesmo antes de se formar, tem uma vaga reservado em uma grande consultoria de advogados tributaristas. A peleja dele será outra.

http://realporngirlz.com/abstract-architecture-stock-photography-image.html

Nenhum comentário: