sábado, 18 de janeiro de 2014

VIAGEM CLXV - AS PORTAS DA SALA DE JANTAR

Reprodução [endereço abaixo]
De verdade mesmo, para ele, foi o rock and roll dos anos 60 e começo dos 70. Incessantemente, ele aprendera - porque nascera nesta época - que nada mais se fez de tão bom como fora feito àquela época. Seus 35 anos, que completar-se-ão no mês que vem, permitem a ele a apurar seu gosto e aventurar-se pela música eletrônica como o electro-rock - rock eletrônico que ele tanto gosta.

Vive nos tempos atuais, sem querer ter nascido em outro tempo. Mas quando se trata de música, de bandas, de grupos, ele pensa que ao contrário de ter nascido 30 anos antes, o som do rock poderia ter surgido 30 anos depois.
Um exemplo: Jim Morrison e Ray Manzarek poderiam ter formado o The Doors em 1995 e não em 1965 (fins deste ano). Desta forma, teria ele podido ver algum show (John Desmore e Robby Krieger chegaram em seguida). Repete que "não foi desta vez".

Porque para viajar o para os Estados Unidos, que tanto lhe apetece sem ranços colonialistas, dinheiro não seria um problema. Ele trabalha duro, quase de sol a sol; de segunda-feira a sábado. Chega cansado em casa que às vezes nem faz sexo com seu companheiro.
Sim, esquecemos deste detalhe: ele é gay e gosta de rock and roll, ao contrário do que a maioria da sociedade vincada de estereótipos reafirma, ele não gosta de disco music e congêneres. Mas isto a sociedade não quer aprender. Nem precisa, ele vive bem com as "pessoas da sala de jantar" que pensam quase sempre igual a vida toda, porque não se importa em 99% com as pessoas das salas, das cozinhas, das sacadas... 

Casado há mais de quatro anos, a casa deles vive cheia de amigos de todos os matizes profissionais e faixas etárias. O carácter de cada um destes amigos é o único crivo que ambos concordam que deve existir.
Porque aí, as portas da casa de tamanho nem lá de grande, nem cá de pequeno, estão sempre escancaradas. E a sala de jantar é povoada de agregados! E por lá, no meio da Vila Mariana, ouve-se "roque en rol" (seu companheiro escreve assim, aportuguesando a palavra americana e ele ri sempre quando lê) em alto volume e de um tesão de qualidade.

http://www.veteranstoday.com/2011/12/26/doors-of-perception/

Nenhum comentário: