domingo, 5 de janeiro de 2014

VIAGEM CLXIII - REINVENÇÃO DA LEITURA

Reprodução [endereço]
Pudesse você ler minha mente, você leria o que nunca leu e que desacredita tanto.
Andando por esta cidade dos milhões, de A a Z, de todas as cores, de todos os matizes humanos, de religiões mil, de povos do mundo, ele segue vivendo. E trabalha. E ri. E vai e volta. Encontra um bom amigo em uma esquina qualquer - e cantos/cruzamentos não faltam por aqui -, decepciona-se com outro.

Ler seu pensamento, para quem ele é voltado, poderia ser uma boa atitude. "Mas esperar uma boa atitude de tanta autossuficiência impregnada em você desde... Desde sei lá quando, não deve vir à tona tais sentimentos". 
Ele reinventa-se todo dia ao acordar: para que sua mente seja mais transparente possível, para que quem quiser se interessar encontre a porta tantinho aberta, ao menos. 

Reinvenções de todo dia: bom dia a um desconhecido, cantar indo ao trabalho, sorrir, dar a vez na fila do metrô para quem precisa, revezar nos aparelhos da academia. Ele faz isto comumente, mas todo dia é reinvenção porque o mundo/vida apresenta seus nuances de diferenciações em cada pessoa, em cada homo sapiens sapiens. "Mais de 7 bilhões no redondo planeta", exclama quando vê o corre-corre para chegar em tempo onde se deseja.

Reinventando-se por completo. Hum... Quer dizer, quase isto.
"If you could read my mind".
Mas não adianta, por completo ele entende que não existe, porque segue querendo ser amado - mesmo que agora de maneira pacífica - e por isto mesmo, tal coisa não muda dia após dia, tempo após tempo. 

Verdade que a frase em inglês é bem direcionada, certeira. 
Amanhã, a reinvenção do dia será tentar, com afinco e com esmero para merecer louvores, esquecer que leitura de mentes não fazem parte do complexo de superioridade. Ele diz que é por conta desta tal mesquinha que impede o coração de manifestar-se e casar-se com o cérebro para amar um outro.
"Já está bem na hora. Prometer-me-ei que vou mandar para casa do caralho leitura daquela mente".

Reinventando-se. Ele só faz melhorar. E as mentes, as que valham, seguirão para releituras diversas, com acertos e erros. Prefere os acertos, é claro.

http://indyshield.com/2011/11/24/reinvent-yourself/

Nenhum comentário: